Rádio A Melhor do Universo

06 fevereiro 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: ENTRAVES AO PISO DOS ACS-ACE. FORA PT, PMDB E ALIADOS

Voltando ao assunto do píso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, temos mais um entrave na tramitação do processo.  Além de Alexandre Padilha que foi substituído por Arthur Chioro, temos a Ministra Ideli Salvati. Agora o homem de confiança da presidente Dilma para impedir ou postregar a votação do piso salarial é Aloizio Mercadante, mais um do PT.

Para completar, os acordos  da CONACS  e do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, trouxeram qual benefício para os Agentes de Saúde? O que sabemos é de muita balela e de promessas descumpridas.

Os grandes inimigos do nosso piso salarial, no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e no Congresso, José Pimentel (PT-CE), tem no discurso da bancada e da  presidente Dilma Rousseff  a ideia de que, aprovar  o piso salarial é impossível.

O fato em si, é que os acordos são danosos a nossa categoria e as perdas são visíveis. O acesso a informação pela CONACS é praticamente inexistente e difícil de se ter uma opinião mais clara sobre o que acontece, via fonte oficial da categoria. Uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário