Rádio A Melhor do Universo

11 fevereiro 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: OS EQUÍVOCOS DE FELIPÃO


Eu não iria comentar, mas tem coisas que para aceitar é complicado. Primeiro, a escolha do técnico Scolari é no mínimo inaceitável, apesar dos títulos. Entendo que as suas convicções já estão ultrapassadas. O fato de ter vencido a última Copa das Confederações pode ter mascarado muitas coisas. Só que nem todos são cegos. 
A lista de jogadores estrangeiros que está logo abaixo, deve ter mais três atletas que jogam no Brasil para mais um amistoso e caro. 
Fato simples para segurar a vaga de Fred que foi importante, mas não vem jogando bem e fazendo gol que é bom, deixa para lá.
Já vivemos tempos de fartura de camisa 9, e eu não vou falar das escalações  de 70, 78 e 82. Eu ós me refiro a talentos individuais de finalizadores como: Dinamite, Baltazar, Nunes, Reinaldo, Serginho, Muller, Edilson, Careca, Romário, Ronaldo.... onde os caras tinham de disputar a vaga. Hoje se espera por Fred. 
Sem fazer piada, Valter sem aprimoramento físico, já faz do que faz imagine se estiver em melhores condições?  Outro destaque é Adriano (imperador) que com cabeça boa e forma física é melhor do que Hulk, Pato, Robinho e Damião.
Só lembrando que nem perto temos atletas do nível de Gerson, Pelé, Clodoaldo, Garrincha, Jairzinho, Zico, Sócrates, Falcão, Rivaldo... Para dizer a verdade, nem para bater falta há especialistas, onde as seleções que vi jogar sempre teve o cara para resolver a parada do tipo: Nelinho, Zico, Dinamite, Sócrates, Jorge Mendonça, Éder, Branco, Roberto Carlos, Ronaldo Gaúcho, Juninho PE. Neste grupo, temos quem além de Neymar? De vez em quando Oscar. É Neymar para tudo e chamam de seleção?
No gol do Brasil, temos  outro absurdo, Felipão assegurou a vaga de Julio Cesar e nunca testou sequer Tiago Cardoso (Santa Cruz) e Fábio (Cruzeiro). Fato também bastante interessante, é que o craque do campeonato, Everton Ribeiro está fora, sem nunca ter entrado na lista, além de ao que parece deixar de fora Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Esta seleção pode até jogar no Maracanã, mas acho difícil, apesar da explicação pronta para uma provável derrota. Tenho dito.
INFO convocação brasil Luiz Felipe Scolari (Foto: Editoria de arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário