Rádio A Melhor do Universo

14 fevereiro 2014

NOVO MASSACRE DEIXA 39 MORTOS NA NIGERIA

Embora exista liberdade para evangelizar no país, há uma forte oposição contra os cristãos que procuram praticar este ministério


Novo massacre deixa 39 mortos na Nigéria
Centenas de extremistas islâmicos invadiram uma cidade do norte da Nigéria na noite de terça-feira (11), mataram 39 pessoas, depredaram uma mesquita e derrubaram mais de mil casas, segundo relatos de sobreviventes feitos na quarta-feira ao governador do Estado de Borno, Kashim Shettima.
Os moradores contaram que os soldados e policiais estacionados na cidade fugiram quando o ataque começou e demoraram horas para voltar com reforços.
Um repórter da Associated Press no local contou 39 corpos que seriam sepultados em Konduga, a 35 quilômetros de Maiduguri, a capital de Bono. Pelo menos três crianças figuram entre os mortos.
Diversos povoados da região foram atacados nos últimos meses, apesar do aumento da presença do exército nigeriano na região. 
Pedidos de oração
- Ore pedindo por mais segurança nas regiões onde os cristãos costumeiramente são atacados.
- Peça pela salvação e o arrependimento sobre a vida de extremistas que perseguem o povo de Deus na Nigéria.
- Interceda pelos colaboradores da Portas Abertas que atuam não só na Nigéria, como também no continente africano no geral, já que, segundo pesquisas da organização, a perseguição aos cristãos tem aumentado significativamente na região.
 
  do Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário