Rádio A Melhor do Universo

09 fevereiro 2014

PISO SALARIAL DOS ACS-ACE: SE FOR APROVADO NA CÂMARA, DILMA VETA

Presidenta da República, Dilma Rousseff afirmou que caso o piso nacional para os agentes comunitários de saúde (ACS) entre na pauta da câmara em março de 2014 e seja aprovado, que vetará o projeto.



 
Novamente em entrevista concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff na rádio no dia 09/02/2014, um dos assuntos abordado foi à aprovação do PL 7.495/2006, que fixa o piso nacional para os agentes comunitários de saúde (ACS) Presidenta da República, Dilma Rousseff afirmou que caso o piso nacional para os agentes comunitários de saúde (ACS) entre na pauta da câmara em março de 2014 e seja aprovado, que vetará o projeto, alegando que não há adequação orçamentária para suportar a despesa.

A Presidenta da República, Dilma Rousseff  foi mais longe em sua entrevista ,e disse que os deputados da câmara e o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, nãos serão irresponsáveis de permitir que o Brasil entre em uma crise e vem quebra, por conta da à aprovação do PL 7.495/2006, que fixa o piso nacional para os agentes comunitários de saúde (ACS).





Os agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE) do Brasil, vive um grande pesadelo! Com os sucessivos erros da CONACS e de seus diretores ,o piso nacional para os agentes comunitários de saúde caminha novamente para o fracasso,a categoria pleiteia um piso salarial no patamar de 2 salários mínimos 1.448,00 reais.

 













O presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves em uma conversa que vazou com outro deputado, afirmou que a posição dele nesse momento é estar apoiando o governo Presidenta da República, Dilma Rousseff, e tentará entra novamente em consenso com a conacs, com relação aprovação do PL 7.495/2006, que fixa o piso nacional para os agentes comunitários de saúde (ACS). 
 
do Blog do ACS Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário