Rádio A Melhor do Universo

04 março 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: DISQUE 100, 180

Sem querer ser o pai da matéria, advogado do diabo....  vejamos fatos no carnaval e que acontece no cotidiano. O disque 180, conseguiu a sua meta de porta de entrada e de  tolerância zero à violência contra as mulheres? Da forma como retratam, até parece que não é mais um instrumento.
Acredito que faça parte de um elo para enfrentamento à violência contra as mulheres e que infelizmente está longe de acontecer uma redução drástica.
Outra coisa é o disque 100, que trata de violência sexual contra criança e adolescente, que é crime, não podendo ser silenciado e sim denunciado. Para tanto a população tem de ser esclarecida de maneira efetiva quanto ao que é abuso sexual, exploração sexual, violência psicológica e como perceber os sinais de alertam, desde os sintomas físicos à mudança no comportamento. Outro detalhe, consiste na cobrança de ação efetiva dos conselheiros na comunidade e também no aparelhamento da entidade. Assim, denúncia, apuração autêntica com celeridade e garantia dos encaminhamentos, a sociedade agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário