Rádio A Melhor do Universo

13 março 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: PORQUE NÃO SE FALA EM RACIONAMENTO?

O fato da crítica constante, consiste porque o modelo deste governo está há muito tempo equivocado.
Energia, não consiste em só fator fiscal. As hidrelétricas estão em crise e quem não sabe disto? 
A energia das termelétricas é cara. A diversidade energética do país, não é aproveitada. Os investimentos em modelos renováveis, praticamente nulo.
Assim, se a CCEE não tem dinheiro, de onde vai sair o investimento? Alguém vai bancar. Ou seja: Caixa, BB ou BNDES, e de quem é o dinheiro? Como neste ano tem copa e eleição, ninguém fala em racionamento.
Dinheiro compra chuva? Agora espera este governo se reeleger, e espero que o Brasil não seja hexa; aí veremos quem usa máscara.
Quero saber se política equivocada muda ciclo atmosférico e desafia o mercado. Para você muda? Não sou especialista, mas ainda vivo neste país e infelizmente errei no voto. Pra piorar, a linguagem tecnicista e estranha do governo, tentou confundir os jornalistas, com o governo plagiando o personagem de Agildo Ribeiro.
 Agora vou corrigir o desperdício. Começando por utilizar equipamentos mais eficientes e racionar de fato energia. O governo não diz, então, vou investir em indústria de velas.
A receita  é fazer campanha e bonificar o consumidor com meta de redução de consumo. No entanto, o setor elétrico é ultrapassado e a prova está aí com os constantes apagões. Quem não crê, querendo ou não, o vilão chuveiro elétrico e ar condicionado irá sair de cena.
Já que o desmatamento avança e o clima enlouquece. Estou falando besteira? Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário