Rádio A Melhor do Universo

17 março 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: RECEITA PRA TORAR!


Quer uma receita para torar? Libere perdão, peça perdão. Insisto nisto, pois Deus nunca se cansa de perdoar. E tem mais, somos nós que nos cansamos de pedir a sua misericórdia.
Aquele que nos ensina a perdoar setenta vezes sete, faz muito mais do que isto por nós em TODOS OS MOMENTOS.
Lembre-se: ninguém nos pode tirar a dignidade que o amor infinito, inigualável e inabalável de Cristo nos confere.
Geralmente, só buscamos a sua face em momentos complicados. Bom é sentir a sua presença na ALEGRIA ou na DOR. Bom é estar com Ele no JARDIM ou no DESERTO. Bom é ter desejo de orar, interceder, evangelizar, compartilhar a glória com o coração ardendo, impulsionado pelo Espírito e não pressionado por algo alheio ao que Cristo determina através da Palavra.
Mas, a palavra para você é que levante a cabeça. RECONHEÇA os registros, compêndios de leis que quebrou e os pecados que cometeu. CONFESSE tudo, até os pecados ocultos. Ele é ONISCIENTE, dEle não se esconde nada, mas também é ADVOGADO e está ao seu lado pra torar as ações do seu e nosso adversário.
A palavra para você é: "ESTÁ CONSUMADO" e logicamente PERDOADO todos os delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que constava de ordenanças, o qual era prejudicial; Cristo através do seu sacrifício via graça, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz.
Portanto, dê MEIA volta, recomece. Ele dá uma ternura que não defrauda, por sinal restitui a alegria. Não fuja da ressurreição de Cristo, já que há o convite para experimentar tal impacto, e não és e nunca foste um zumbi. Nada de ser enganado a viver como morto. Nada de impedimento na vida para adiante.
Lembremos do profeta Isaías, tinha alegria superabundante da salvação sem ter a experimentação do que temos. O regozijo do profeta impacta e nos convida a ser mensageiros.
Outra questão é que a criação inteira convida a participar desta alegria. Então qual a explicação da TRISTEZA? Jesus sempre nos alertou quanto as AFLIÇÕES, mas garantiu a sua presença e sempre nos animando.
Portanto, sai desta FRUSTRAÇÃO, diz para a tua alma se alegrar, mesmo contra a vontade.
Na luta da carne contra o espírito, PREVALECE quem for bem alimentado. Escapa por tua vida. O laço já foi quebrado e o sangue de Cristo liberta. A cruz é o caminho da nossa vitória. A palavra está bem viva e nada de recuar. A ordem é para marchar.
Abra as janelas da alma, ouça a voz de Deus quando diz que CONSOLA o seu povo e se COMPADECE dos desamparados.
A experimentação com Cristo, traz a alegria de viver no meio das pequenas coisas e vida quotidiana, como resposta ao amor de Deus. Isto se chama LOUCURA para os grandes e ficam confundidos. Só que o EVANGELHO resplandece a cruz, exalta a Cristo e desamarra o nó. Qualquer coisa diferente é espúrio.
A gente vive a PÁSCOA todos os dias, e não só na quaresma; até com chocolate, nada tendo haver com coelho e seu significado. Pois a alegria do Senhor é a nossa força e NATAL é comemorado todo dia.
Assim ainda tem mais, Cristo escreve o nome no livro, concede perdão automático, filiação de fato e herança sem riscos.
Para tanto exige FÉ, a qual Ele mesmo é o consumador e galardoador dos que o buscam e ficam firmes confiados no seu poder até o fim aqui, e eternamente no porvir. Onde pode se encontrar uma proposta melhor? Espero ter ajudado! Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário