Rádio A Melhor do Universo

12 março 2014

GESTORES PÚBLICOS E MORADORES DE ÁREAS DE RISCO DISCUTEM POLÍTICAS PÚBLICAS NA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL DO PAULISTA




A Prefeitura do Paulista realiza nesta quinta (13) e sexta-feira (14.03) a 1º Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. O evento, que acontece no Clube do Nobre, tem como tema a “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional”. A programação do encontro conta com palestras, debates, grupos de trabalho e duas importantes eleições. O trabalho está sendo capitaneado pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil.
 
         Graça a realização da iniciativa em Paulista, moradores de diversas comunidades do município vão ter a oportunidade de contribuir para o debate sobre políticas públicas relacionadas à proteção e defesa civil, especialmente, aquelas que residem em áreas de risco na cidade. A expectativa é de que 200 pessoas prestigiem o evento. Na ocasião, serão escolhidos os 23 delegados para o encontro estadual, que acontece nos dias 28 e 29 deste mês, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O debate final sobre o assunto ocorre em Brasília-DF, na etapa nacional da Conferência, que ocorre entre os dias 27 e 30 de maio.  

         Além da eleição dos delegados, o poder público municipal vai aproveitar a oportunidade para selecionar representantes de cinco bairros que possuem registros de incidentes por conta das áreas de risco para compor os Núcleos Comunitários de Defesa Civil. Esses grupos serão responsáveis por integrar a comunidade ao trabalho do órgão municipal. Ao todo, 25 membros irão fazer parte dos NUDEC’s. Todos vão ser capacitados.
         As propostas que irão resultar da Conferência Municipal serão encaminhadas a coordenação do encontro estadual. Elas também serão aproveitadas no âmbito local após avaliação do chefe do Executivo Municipal, o prefeito Junior Matuto.

Estudioso em Paulista – O engenheiro civil do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), Carlos Wellington Pires, é um dos participantes da Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil do Paulista. Ele realizou vistorias e elaborou um estudo sobre a situação dos prédios caixão no município, comprovando que mais de 1000 blocos apresentam problemas estruturais graves e podem provocar desastres na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário