Rádio A Melhor do Universo

22 maio 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: ESTADO LAICO?


Quer ouvir uma piada: Temos um estado laico?! Bem, pelo menos, são o que os últimos atos dizem a nós que há dúvida. Apesar que a CF garante a nós tal direito.
Para começo: tentaram cassar o registro do Pastor Silas Malafaia, não conseguiram. Porque o Pastor não abre mão do seu direito.
Aí, o conselho federal de psicologia cassou nesta semana, o registro da Psicóloga Marisa Lobo por ser de confissão cristã. O médico por ser travesti e de confissão umbandista, deve ser cassado? A odontóloga por ser lésbica e de confissão católica, deve ser cassada? O que tem haver profissão com confissão de fé?
Na apresentação da Lei da palmada, quando o Deputado Pr. Eurico, posicionou-se contra o que representa  Xuxa no cenário. Bastou tal ato, para a maioria ficar contra o evangélico, e o mesmo ser retirado por seu partido PSB da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do congresso. Se um deputado como Pr. Eurico, bastante equilibrado e conhecedor da matéria, com a votação que obteve não pode falar, quem é que pode expressar-se?
A ação de cerceamento segue ladeira abaixo, onde a confissão evangélica é tratada com discriminação em todos os segmentos, ditos como "democrático". Eles são sutis, gentis e ardilosos. Pensa que a gente não sabe de nada, ou que somos inocentes. A serpente enganou Eva, mas não encontra precedentes para enganação geral. Afinal, estamos aqui, mas não somos daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário