Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

20 maio 2012

MANIFESTAÇÕES SEM PRECEDENTES NA SÍRIA


Cidade de Aleppo, distante das contestações nos primeiros meses da revolta, foi palco das manifestações


Manifestações sem precedentes na Síria
Manifestações sem precedentes desde o início da revolta contra o regime do presidente Bashar Al-Assad aconteceram nesta sexta-feira na Síria, principalmente em Aleppo, segunda maior cidade do país, enquanto o emissário internacional Kofi Annan se prepara para uma visita.

Aleppo, distante das contestações nos primeiros meses da revolta, foi palco nesta sexta-feira "das manifestantes mais importantes", segundo ativistas.


"Milhares de pessoas protestaram em vários bairros, apesar da repressão", de acordo com o presidente do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahman.


"Aleppo está experimentando uma verdadeira insurreição", afirmou Mohammad al-Halabi, um militante local.


Apesar da persistência da violência e dos ataques às cidades, dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas de todo o país, segundo o OSDH. Foram

as maiores manifestações desde o anúncio do cessar-fogo, em 12 de abril.

"Queremos a liberdade, quer você queira ou não, Bashar, inimigo da humanidade", gritavam os manifestantes em Deir Ezzor.


Mais uma vez, as tropas do regime abriram fogo contra a multidão em Aleppo e na província de Damasco, ferindo várias pessoas. Os bombardeios também continuaram contra os postos rebeldes em Rastan e Homs, segundo o OSDH, que denuncia "o silêncio dos observadores da ONU", enviados para monitorar a trégua.


A violência será o objetivo central da visita de Kofi Annan ao país, cuja data ainda não foi determinada.


"Podemos esperar uma visita em breve", afirmou seu porta-voz.


do  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário