Ontem pela manhã, houve no plenário da Casa de Torres Galvão a audiência pública convocada pelo Vereador Sílvio Moura (PC do B), para debater os impactos das obras do corredor norte/sul e mobilidade urbana em Paulista.
A obra em si tem uma via exclusiva de ônibus e que passa por Paulista e vai operar no sistema de Transporte Rápido de Ônibus (TRO), onde os mesmos são menos poluentes, refrigerados e o embarque será com pagamento antecipado da tarifa.
A audiência visou esclarecer os impactos e intervenções na cidade, além da discussão, procurando uma adequação de sugestões colhidas na plenária. A audiência aconteceu com os principais atores no assunto, Vereadores da Cidade do Paulista e Líderes Comunitários, bem como a população em geral que participou e sugeriu melhorias, principalmente na rota do corredor.
Particularmente, acredito em mobilidade urbana, com transporte rápido e de massa, do tipo trem e metrô, nos moldes da velha europa e parte da ásia. Onde o cidadão tem seu carro, mas opta pelo transporte público de qualidade e que funciona. Não acredito nestes moldes, para impressionar turistas na copa, onde o monopólio do sistema de transportes é centrado em ônibus e as vias estão,são e continuarão intransitáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário