Vereador postou afirmação em perfil no Twitter.
Nesta manhã, petista recebeu Orlando Silva em sua residência.
(Foto: Reprodução)
A afirmação ocorre após Fernando Haddad ter recebido nesta manhã o ex-ministro dos esportes, Orlando Silva, do PCdoB, e de o pré-candidato ter afirmado na terça-feira (19) que aguardava uma posição do PCdoB para definir o novo vice. A deputada Luiza Erundina (PSB) desistiu de compor a chapa após Lula e Haddad terem participado de encontro com Paulo Maluf (PP).
Haddad recebeu na manhã desta quarta, em seu apartamento na Vila Mariana, Zona Sul da capital, o ex-ministro dos Esportes Orlando Silva, do PC do B. Na saída, o ex-ministro não confirmou uma possível negociação pela vaga de vice na chapa do PT. “Não tem assunto, nós estávamos tomando um cafezinho, só”, afirmou.
Erundina deixou oficialmente a vaga na terça (19), após uma reunião da cúpula do PSB em Brasília. O governador de Pernambuco e presidente do partido, Eduardo Campos, conversou com ela por 40 minutos, mas Erundina já estava decidida a sair. Ela falou ao repórter Gerson Camarotti. “Não [vou continuar vice]. Vou continuar apoiando a candidatura e o projeto, e construindo essa candidatura, preparando para construir o próximo governo democrático-popular em São Paulo.“
Campos comentou a decisão de Erundina. “A deputada Luiza Erundina coloca em caráter irrevogável a sua posição de não mais disputar a vice-prefeitura da cidade de São Paulo“, disse o governador pernambucano.
As negociações para que Erundina aceitasse ser vice na chapa do PT foram difíceis. Na sexta-feira passada o nome dela foi anunciado como vice de Fernando Haddad num evento público festivo. Por recomendação médica, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu. Mas nesta segunda, Lula foi à casa do ex-prefeito Maluf, acompanhado de Haddad, selar uma aliança do PT com o PP. O acordo deflagrou uma crise. Erundina não aceitou a ideia de dividir o palanque e a campanha com Maluf, um adversário histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário