Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

03 junho 2012

COMENTÁRIO EM SALA SOBRE A LIÇÃO DA EBD REFERENTE AO ANTICRISTO

Hoje na EBD, estudamos uma lição bastante consistente sobre o Anticristo. Como não poderia faltar, teve a polêmica. Eu não vou me reportar a tais pontos, e sim concentrar-me no essencial do ensino bíblico. Onde os Planos e ensinos da Nova Ordem Mundial, cumprem-se  com uma precisão impressionante.
A exortação da lição e objetivo da EBD, acredito que busque  informar, já que há comprometimento com o estudo e exposição da Palavra de Deus. A falência moral de parte da  sociedade está bem comprovada, mas tem a Igreja que é coluna e firmeza da verdade, e  o Espírito Santo que detém o iníquo.
O olhar para a lição, deve levar em consideração a opinião de Deus, por meio da Bíblia, onde  podemos compreender o enfrentamento dos  problemas.
Falar do Anticristo coaduna-se com Nova Era, onde  os planos arquitetados, são executados, e cumpridos de acordo com a profecia bíblica, nada tendo haver com somatório de nomes de pessoas, e com a inscrição da basílica de São Pedro em Roma, cuja soma de algarismo dá 666, classificando o papa como o Anticristo. A Bíblia nada fala de soma de números dos nomes e muito menos ser o papa o Anticristo, tanto é que o papa fará oposição ao dito cujo. Assim sendo, a teoria numérica, uma tremenda heresia.
O Anticristo é uma pessoa (carne e osso) com grande inteligência, sutileza, engenhosidade e poder de persuasão. Tanto é que  Jesus Cristo em Mateus 21:11e 24, disse que esse falso Cristo operará "grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.". Tal capacidade de sobrepujar outros líderes faz a diferença pelo poder sobrenatural. Exatamente o oposto do objetivo de Deus, que demonstrou tal intenção na derrubada da torre de babel. 

O Anticristo exercerá uma ditadura  sobre todo o globo, de forma política, espiritual e econômica. Hoje há referências do modelo anti-Deus, nos grupos que representam a sociedade, onde as leis também entram em profunda concordância com o modelo pré-estabelecido contrário a vontade divina. 
Só para se ter uma idéia da análise dos livros de Daniel e Apocalipse a grosso modo temos dez blocos ou dez chifres ou nações: 1-América do Norte /2-Europa Ocidental/ 3-Japão /4-Austrália, África do Sul e o resto da economia de mercado do mundo desenvolvido /5-Europa Oriental, incluindo a Rússia/ 6-América Latina /7-Norte da África e o Oriente Médio /8-África Tropical /9-Sul e Sudeste da Ásia /10-China.
Cada continente tem-se de está inserido em seu bloco econômico, onde buscam resolução dos problemas comuns, o Brasil está no Mercosul, os EUA na Alca, a Europa e a Ásia com sua comunidade e por aí vai. O Anticristo é o líder do modelo, onde a sistemática do seu programa é  difamar o caráter de Deus e afirmar ser deus.
A maneira de conquista da sociedade que ficará por aqui, consiste em solucionar a questão política-econômica, onde a expressão dessa lealdade requererá que toda pessoa não-salva na terra uma marca seja permanentemente implantada na mão ou na testa.Tal fato não será de maneira espontânea, e sim motivada por delações da própria família (senão morrem todos) e por pressão da economia.
A maior característica do sistema do Anticristo é a total enganação, onde o mesmo recebe  autoridade e é controlado por Satanás. Durante três anos e meio, usará o lado digamos "altruista" de fachada, porém nos três anos finais, o mesmo tentará aniquilar os cristãos durante a parte final da Tribulação.  Deus permitiria que aqueles que receberam a Jesus como Senhor e Salvador neste período ainda sejam mortos, para  que seus santos sejam provados, purificados e embranquecidos. Onde o texto de  Apocalipse 12:11, ilustra ainda mais esse martírio: "... e não amaram as suas vidas até à morte."
Deus atribuiu o número 666 à pessoa e ao nome do Anticristo, daí,  elementos do sistema são identificados com o número e soma. De certo, o Anticristo  aparecerá em cena final da história de Israel, com mentiras no seu programa de paz e segurança. O que  Paulo disse em I Tessalonicenses 5:2, Jesus em (Mateus 24) exatamente assim acontecerá. Onde o cenário é de violência, guerras, rumores de guerra, terremotos em todo o mundo, fomes e pestes.
O Maitréia, receberá o crédito para solucionar os problemas e a maioria da população do mundo vem a aceitá-o como messias. Daí vem os falsos milagres, e adoração  a imagem do Anticristo. Porém, Deus já declarou que o Anticristo será lançado no lago de fogo e enxofre e Jesus  pessoalmente matará o Anticristo. Desculpem-me por não ser mais abrangente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário