Hoje, 05 de junho, dia mundial do meio ambiente, a perspectiva é de maior conscientização, restauração e preservação da natureza criada por Deus.
A cada ano tem aumentado, e muito, a preocupação e devastação do planeta. As atitudes no sentido de tentar diminuir os efeitos da ação destruidoratem causado mais mídia do que resultados práticos no sentido global.
A frouxidão das leis e morosidade para executabilidade das mesmas, além da burocracia, abrem margem para que os governos criem códigos e órgãos para tratar do assunto. O Ibama visa trazer a sua contribuição para tentar manter um ponto de equilíbrio entre a civilização, a modernidade e a preservação da natureza.
Porém a contaminação e desertificação avança assombrosamente, bem como a extinção de animais, rios e vida, tornam-se apenas lembranças de abusos e maltratos.
A observância bíblica, exemplifica, vários comportamentos que precisariam ser tomados. Um deles é que a cada sete anos a terra precisaria ter um descanso. Muitas ordenanças da bíblia que às vezes parecem não terem sentido, seriam entendidas se observássemos o seu caráter ecológico.

Nenhum comentário:
Postar um comentário