Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

20 junho 2012

GREVE DOS METROVIÁRIOS FOI SUSPENSA


Serviços voltam ao normal a partir desta quinta-feira


do JC Online

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (20), os metroviários, parados havia 38 dias, resolveram suspender o movimento. A partir desta quinta (21), os serviços voltam a funcionar normalmente na Região Metropolitana do Recife. Até ontem, as composições estavam rodando só no horário de pico. Representantes do sindicato da categoria alegaram que o motivo da suspensão foi o agendamento para a próxima terça-feira (26) do julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST) dos termos do dissídio coletivo. O Metrô do Recife transporta diariamente cerca de 230 mil pessoas.

Os metroviários já marcaram uma nova assembleia para a quarta-feira (27) para discutirem os encaminhamentos do julgamento do Tribunal.
A paralisação, que teve início no dia 13 de maio, também ocorreu em outras capitais. Uma das reivindicações da categoria é a reposição salarial de 5,13%. Em nota divulgada no site do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Metroviárias e Conexos do Estado de Pernambuco (Sindimetro-PE) no último sábado (16), os metroviários afirmam que em reunião mediada pelo TST uma representante do órgão adiantou que caso a greve vá para julgamento, o resultado mínimo seria reposição inflacionária com base no último ano, que seria o mesmo valor reivindicado pelos metroviários.
A Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) declarou durante a greve que negociaria com os metroviários caso eles voltassem a trabalhar, mas a categoria deciciu manter o movimento.
A greve também foi suspensa em Belo Horizonte, Natal, João Pessoa e Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário