Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

08 março 2013

DEPUTADO PAULISTA ACUSA O PRESIDENTE DA CBF DE ENVOLVIMENTO COM A MORTE DO JORNALISTA VLADIMIR HERZOG


josé maria marin - foto divulgação alesp
Tai mais uma historieta para a Comissão Nacional da Verdade investigar: o deputado estadual Adriano Diogo (PT-SP) está acusando o presidente da CBF, José Maria Marin, de envolvimento “até o pescoço” com a morte do jornalista Vladimir Herzog, ocorrida no DOI-CODI de SP em 1975.

É que em 9 de outubro de 1975 Marin era deputado estadual pela Arena (partido que apoiava o governo militar) e fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa atacando o jornalista, que era diretor de programação da TV Cultura e tinha uma militância política de esquerda.
“É preciso, mais do que nunca, (tomar) uma providência a fim de que a tranquilidade volte a reinar, não só nesta Casa, mas principalmente nos lares paulistanos”, teria declarado Maria Marin.
Coincidência ou não, em 24 de outubro daquele mesmo ano o jornalista foi convocado ao DOI-CODI para prestar informações no dia seguinte apareceu morto.
A versão da Polícia é que foi “suicídio” mas depois se comprovou que ele foi assassinado numa sessão de tortura.
Ontem no Rio, após discutir com um jornalista que o questionou sobre este assunto, o dirigente da CBF declarou que não fez discurso contra Herzog, e sim um aparte a um colega.

do Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário