Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

29 junho 2013

A OPINIÃO É: ABUSO SEXUAL (POR ELIZABETH SANTOS)



https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSSnOM_JuQdI7V0ZcSmWusTrV7EsZxCvlxHcrIlhYgRdEN_v_wWlQRecentemente presenciamos mais um caso de covardia que é o abuso sexual contra crianças. Desta vez um covarde e inescrupuloso portador do vírus do HIV, totalmente sem noção e caráter, abusou de três sobrinhos entre 5 e 7 anos. Soro positivo, ele e a esposa, o indivíduo não só abusou das crianças como também incentivou o filho de 15 anos a praticar o mesmo crime com as vítimas.


O acusado foi detido e as crianças passaram por exames médico para saber se as mesmas foram infectadas com o vírus.  Atos como esse infelizmente acontece com freqüência em todo país, a cada 1 (uma) hora, cerca de 15 crianças são abusadas no Brasil.


Uma realidade que revolta, não apenas pela origem, que é a covardia de seduzir, enganar e abusar. Mas pela impunidade e injustiça que há em nosso país. Crime como esse quando condenado o suspeito pode pegar de 8 à 15 anos de reclusão. E o direito de recorrer, a alegação de ser réu primário, cumprir um terço da pena, entre outros.

Como na maioria das vezes as vítimas são familiares e pessoas próximas que se tenham um vínculo, o criminoso senti-se a vontade para cometer seus delitos na certeza de que as vítimas não irá denunciá-lo por medo de suas constantes ameaças.

Já não bastassem todas as violações de direitos sofridas diariamente pelas crianças do nosso país, como, falta de educação, saúde deficiente, sem estrutura familiar e social. Ainda tem que conviver com a violência, insegurança, impunidade, corrupção e falta de leis mais severas que de fato puna, sem brechas para o descumprimento da mesma.

Segurança, respeito e acima de tudo confiança, só com o cumprimento desses direitos,  é que teremos um futuro melhor para as crianças e para o desenvolvimento do país. Afinal, só com as crianças educadas, seguras e felizes... TEREMOS UM MOTIVO PARA SORRIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário