Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

16 novembro 2013

DOMEU OBSERVATÓRIO: INCÔMODO OU ACOMODAÇÃO?


Graças a Deus que eu tive pastores na minha meninice, adolecência e juventude, onde ensinavam Bíblia. Graça a Deus que meus pais ensinaram-me a sã doutrina e não o fanatismo. Aprendi que ser pentecostal é ter essência do Espírito, e não xiita ou fundamentalista defensor de sistema.
Graças a Deus pois aprendi com Wim Malgo, A. W. Tozer, John Stott entre outros, o diferencial da fé sem o rótulo do marketing.
O Espírito Santo, ajuda a distinguir claramente os ensinos do Prs. Malafaia, Caio, Augustus, Hernandes, Paulo Garcia, Alexandre Ximenes, Ailton e Roberto, sem confusão.
Quem ler a Bíblia e tem consciência da sua responsabilidade individual, social e espiritual, sabe da sua missão, dando testemunho que agrade a Deus. Entendo também que a igreja não pode evangelizar, sem assumir a sua função profética e social (é a minha visão). A denúncia do mal, onde ele estiver deve vir também com alternativas para a solução do problema. Aprendemos e cremos que o Evangelho (sem mistura), é poder de Deus. Aí, vem o combate, de ajudar os abatidos e denunciar os irresponsáveis que vivem às custas da gordura das ovelhas. Jesus (aqui na terra) distinguia entre igreja e estado? A observação serve para nós, hoje? Falta ética no governo, e em nosso meio não? De onde saem os nossos representantes, e os acordos?
Há uma tentativa de relativação de tudo, que termina na banalização e ridicularização do que é até sagrado por muitos deles. Alguém já disse que no Brasil, "falta um cirurgião para fazer plástica de caráter!" O autor deveria está se referindo a política (entendo assim). Já no que tange a congregação, temos o Espírito Santo, mas tem gente para se submeter a plástica? Conversando com os jovens, já não entendem dignidade como bem inegociável. Um bom exemplo da falta de tato do governo, aconteceu nesta semana. Reverência a Jango, voltando para 64 e não olhando para frente (não descarto aqui o mérito da análise de crime ou não), pois uma coisa é o fato, outra é desvio do foco. Faz-se o maior esforço para buscar petróleo a grandes profundidades e tem-se a ética/e caráter na superfície. Infelizmente esta á atual radiografia do país e de parte das congregações. É isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário