11 março 2011

VAMOS AUMENTAR A QUANTIDADE DAS UNIVERSIDADES E A QUALIDADE? BRASIL FORA DO TOP 100 DAS UNIVERSIDADES.

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS6aAK869MrHFpeETNx1p71GAjcsuCs_TT4f142oqFTft7l-EoMcQhttp://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTjBWe8V_sY55QfFTZ_Mjh6yULECrUT5IAR-GFD9uY0Yndntu0-

Ranking foi feito a partir de pesquisa com 13 mil professores do mundo; Universidade de Harvard, nos EUA, obteve nota máxima.

A notícia que não é novidade para o mundo acadêmico,confirma no topo a Universidade de Harvard com a pontuação máxima das melhores universidades do mundo.  O ranking divulgado nesta quinta-feira (10) pela Times Higher Education (THE), instituição baseada em Londres  foi montado a partir de  uma pesquisa somente para convidados de mais de 13 mil professores de 131 países do mundo e reforça a posição dominante das instituições dos EUA e consagra boa reputação de universidades do Reino Unido e do Japão.

O Brasil não tem nenhuma instituição entre as 100 melhores. Rússia (Universidade Lomonosov de Moscou), China (universidades Tsinghua, Pequim e Hong Kong) e Cingapura e Hong Kong também aparece com instituições entre as 50 melhores do ranking. No grupo entre as posições 51º e 100º aparecem universidades de países emergentes como a Universidade de Seul, na Coreia do Sul; Universidade de Taiwan e o Instituto de Ciência da Índia.

Afinal, um país que ainda mantém altos índices de evasão escolar. Os desvios de verbas são gritantes,o ensino fundamental  a qualidade é  lamentável. Tem-se as maiores confusões e repetidas com exames de ensino médio. A capacitação e gerenciamento do ensino é absurdamente incompatível. O ensino superior não poderia jamais se destacar.  É de se lamentar e também de arregaçar as mangas e inverter este absurdo social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário