03 março 2011

A VIOLÊNCIA NO PAÍS CHAMADO BRASIL.

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTHSs1k7QKsshfbFcCaH-Ey3lt57soiPg2r--SL11fGYZpm6lD_
 
 A Bíblia diz: "O ladrão não vem senão a roubar,a matar e a destruir..." A violência é destaque no país afora. Aqui no estado professora  foi assassinada em ritual de magia negra. Além da morte,houve esquartejamento da vítima. Os acusados estão presos. Em Salvador,policiais trocam tiros entre si. Um policial foi assassinado e policiais civis estão em greve. No Rio de Janeiro,amante, sequestra e  mata a filha (do amante) de 6 anos, asfixiada e deixando-a debaixo da cama do hotel. No ABC paulista,filho assassina os pais à facadas por se sentir pressionado a trabalhar,com ajuda de um amigo.
Sem querer intelectualizar a violência,a sociedade brasileira entrou no grupo das sociedades mais violentas do mundo. Sofre com  altíssimos índices violência urbana; violência doméstica; violência familiar e violência contra a mulher, etc...
A questão que muitos tentam  descobrir é porque esses índices aumentaram tanto nos últimos anos. Onde estaria a raiz do problema?... A Bíblia deixa bem claro,quanto ao que gera violência: Distanciar-se de Deus e optar pela pecaminosidade.  O governo usa ferramentas e conceitos errados na distinção da causa e conseqüência da violência.  Esta mata,destrói, é doença social no olhar psicológico. Há uma variedade de doenças sociais que produzem violência como um tipo de sintoma. Super-armar a segurança pública,sem identificar as causas e partir para a repressão e combate, nunca irá resolver o problema,haja visto violência não ser ação,e sim  na verdade, reação. O ser humano não comete violência sem motivo. É verdade que algumas vezes as violências recaem sob pessoas erradas.  No entanto, as ações erradas existiram e alguém as cometeu, caso contrário não haveria violência.
Em todo o Mundo as principais causas da violência são: o desrespeito,a prepotência,crises de raiva causadas por fracassos,frustrações e crises mentais. Ninguém se sente totalmente seguro. Em Jardim Paulista,não é exceção: Não se pode atender o celular com tranquilidade,ir na padaria com segurança,andar a noite. E não são casos isolados e sim repetitivos. A droga campeia e a polícia age, mas como um pingo dágua no oceano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário