23 março 2012

DEPUTADO PR. EURICO PARTICIPA COM A FRENTE EVANGÉLICA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA LIBERAÇÃO DE ÁLCOOL NA COPA


O Deputado Pastor Eurico não acha coerente a liberação do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa de 2014, pois o Brasil já tem no Estatuto do Torcedor a vedação de tal consumo, o que implicou na redução da violência nos estádios.

Segundo o Pastor Eurico, será um voltar atrás, permitir o porte de bebida alcoólica dentro dos estádios na Copa, “abrir exceção para a liberação do consumo de bebida alcoólica será um retrocesso, quando já temos normas vigentes de proibição. Isso nós não vamos aceitar!”.

Para ele não se pode concordar também com a nova manobra que está sendo feita para transferir a decisão para os Estados, “não podemos colocar esse ônus sobre os governadores, a responsabilidade legislativa é do Congresso Nacional”, afirmou o parlamentar.

Assim, para ele não dá para aceitar que seja aprovado tal texto, “o Congresso Nacional por excelência tem o dever de legislar sobre tal matéria, ou seja, não pode transferir essa responsabilidade para as assembleias legislativas onde sediará os jogos da Copa de 2014. É inadmissível declinar dessa responsabilidade”, comentou o deputado. Ademais, pergunta-se: quem é maior, a legislação brasileira ou a imposição da FIFA? 
 
da ASCOM do Dep. Pr. Eurico

Nenhum comentário:

Postar um comentário