Eu acho interessante a política local de comunicação em Paulista, de tão progressista em
algumas áreas, converte-se em ditatorial em nome da conivência. Bom seria se a metáfora fosse utopia. Entendem, que todos nós, somos clones dos próprios? Ou de virtude da inevitável dialética do ser? Fé cega, faca amolada, e o problema das
políticas públicas de comunicação são os mesmos. A doença da primazia e do clientelismo. Agora tem-se uma espécie de cartel ou lobby, ou sei lá o que.
Os
valores, a moral, a noção, o
complexo processo de comunicação político, embute a grande farsa. Na minha terra sou amigo do rei. Será? (e os outros?, nem tanto ou só quando interessa?!) Entendo como uma espécie de golpe social. Uso indevido e vergonhoso da máquina, preparado com recursos financeiros, apoio logístico para
suporte político.
Este é o nome dado a "democracia", onde tenho de escrever a verdade com cuidado para não ser enquadrado. Sobressai-se a lei da mordaça e do silêncio?. Viva os filhos de Caim! Até que uma providência mais efetiva seja tomada contra este estado de coisas.
Já que querem guerra, tenho o detonador. Estou cansado do pesadelo, década perdida, farsa, armações, inverdades que termina numa brutal ilusão. A arquitetura é magistral onde se cria um ambiente
muito propício para quem não pensa, ou não gosta de marketing, propaganda e business. Ou seja empreendimento de mídia.
Na veradade, analizando friamente, a atual política de informação no Município é uma
afronta ao bom senso. Será que não se pensa em colocar critérios? Os blogs sérios, são discriminados ou não? Será que vão responder?
Quem é sério, não é situação ou oposição, descreve com razão e sem paixão, narrando a confusão.
Estava num congresso de blogueiros, onde os veículos sérios estavam presente. Já os sensacionalistas, disseram barabaridades do que nem sequer viram ou ouviram.
Isto me faz pensar numa releitura quanto ao mito da imparcialidade. Se não querem acordo, a discussão deve ser
encerrada, enterrada e partir para uma guerra insana? Bem, até que dá vontade, mas no fundo, é a maior mentira. Pois o povo na sua maioria não está interssado em pensar. E o governo não está interessado em investir na cultura do povo. A prova é o sucesso das organizações televisivas de massa.
Agora a verdade é que a máquina quebra os concorrentes e engole tudo. Ou seja, se não fora os heróis da resistência, haveria o mais absoluto monopólio midiático de opinião. Isto é bom para quem? E a resultante disto, evidentemente causa um enorme dano.
Agora a verdade é que a máquina quebra os concorrentes e engole tudo. Ou seja, se não fora os heróis da resistência, haveria o mais absoluto monopólio midiático de opinião. Isto é bom para quem? E a resultante disto, evidentemente causa um enorme dano.
A maldade, digamos assim, na
área de comunicação, vai além do tecnicismo. Tenta monopolizar ou escravizar a opinião, esvaziando o cenário local completamente. Mas Dom Hélder Câmara já dizia: Tem gente que pensa que o povo não pensa? O povo pensa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário