27 agosto 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: A RUINDADE DO SISTEMA DE TRANSPORTE EM PE

Transitar pelos terminais de integração, é arriscar-se a constatar a mesma ruindade do sistema de transporte. É um gargalo para a mobilidade e sinal de irritação aos usuários.
Para o governo do PT, o pobre ter acesso ao carro é sinal de crescimento da economia. Para o que se entende por mobilidade, significa  o rico que opta por transporte de massa e com qualidade para todos.
O que a gente na prática observa, é a imobilidade em quase todos os horários, e não só no rush. Quem de sã consciência, prefere seguir por um terminal, onde as linhas alimentadoras são deficitárias.
A tese do sistema estrutural integrado é uma, onde a engenharia no papel é boa, e o planejamento in loco, é  péssimo.
As "otoridades" não circulam  de ônibus, não sentem na pele que o cálculo de demanda que é equivocado. 
A passagem é cara, o empresariado continua obtendo lucros e há uma enorme desconexão de dados, estes, completamente desajustados.
De manhã, tarde, noite, sol, lua  e chuva, há desrespeito pelo usuário. Os motoristas na maioria, dirigem os veículos, como se estivessem em teste de rallye. Lembrando que até os animais merecem respeito no transporte.
Estes queimam as paradas, são mal educados e igualmente são submetidos a situação de stress pelas empresas. 
Além disso o usuário é colocado em situação de perigo a integridade física e risco de assaltos e morte. Basta olhar com boa vontade o sistema , qualquer terminal de integração de Pernambuco é uma ruindade só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário