"Hoje o céu está em festa", diz filha do Maestro Nunes
O enterro do Maestro Nunes será nesta quinta-feira (15) no cemitério de Paulista
Rádio Jornal
Neste dia 14 de setembro é celebrado o dia nacional do ritmo genuinamente pernambucano, mas também é o dia que a música amanheceu de luto com morte de José Nunes dos Santos, conhecido como Maestro Nunes, um ícone do frevo que faleceu aos 85 anos.
O Maestro sofria com problemas de infecção respiratória e embolia pulmonar, o que resultou em uma infecção generalizada. Ele foi internado no último domingo (11) na UPA de Jardim Paulista e depois foi transferido para o Hospital Nossa Senhora do Ó, no Janga, mas não resistiu.
Maestro Nunes nasceu em Vicência, na Zona da Mata do Estado, e começou a tocar em bandas no interior aos nove anos de idade. Em 1950 ele veio para capital, estudou no Conservatório Pernambucano de Música e foi um dos fundadores da Banda Municipal do Recife.
Em 2009, ele foi considerado Patrimônio Vivo de Pernambucano. Uma das filhas do Maestro Nunes, Mércia Nunes, resume que hoje o céu está em festa:
Este ano, Maestro Nunes foi homenageado do carnaval de Paulista, cidade onde ele morava. Em nota, o Paço do Frevo disse que é com imenso pesar e profunda tristeza que recebeu a notícia da morte de Maestro Nunes, que foi músico, arranjador, compositor e regente essencial para o frevo e para a música.
Sua vida e obra representam extraordinários exemplos de dedicação e generosidade. O enterro será nesta quinta-feira (15) no cemitério de Paulista, mas ainda não foi confirmado horário, pois a família aguarda outra filha do músico que vem de Holanda para Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário