24 abril 2012

DILMA AMEAÇA VETAR TEXTO DO CÓDIGO FLORESTAL E EDITAR MP


Cláudio Angelo e Valdo Cruz, Folha de São Paulo
O Código Florestal deve ir a voto no plenário da Câmara hoje ou amanhã com uma orientação clara da presidente Dilma Rousseff: se o texto do relator, Paulo Piau (PMDB-MG), for aprovado sem alterações, ela o vetará e pode editar uma medida provisória em seu lugar.
Diante da reação negativa do Palácio do Planalto, o relator chegou a admitir ontem mudanças em seu texto na busca de um consenso.

"Não tenho orgulho, o que eu quero é resultado", afirmou Piau à Folha.
Em seu relatório, Piau modificou 21 itens do texto dos senadores, incluindo a polêmica derrubada das faixas mínimas de recuperação de áreas de preservação permanente (APPs) em beira de rio.
Ao ler o relatório, na última sexta-feira, Dilma chamou-o de "anistia" e avaliou que o texto ia além do que havia sinalizado negociar -como regras que beneficiem os pequenos agricultores.
Um novo acordo será negociado hoje em reunião pela manhã no Planalto, quando o governo tentará, pela última vez, produzir consenso para evitar que a votação se transforme numa guerra e que Dilma saia derrotada, como ocorreu em maio de 2011.


Nota do BAF: Alguém deve ter pensado, que Dilma não lia os textos antes de sanciona-los. Como acontecia em outros governos (lembram) e que temos um prejuízo até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário