26 março 2013

FAMÍLIAS FORTALECIDAS EM CABO VERDE

Um dos desafios do trabalho na região é combater a desestruturação familiar


Famílias fortalecidas em Cabo Verde
Testemunhar às nações pelo poder do Espírito é o que tem feito o casal missionário Elton Jr. e Kellen Rangel em Cabo Verde. Os frutos do trabalho não poderiam ser melhores. Pessoas sedentas para aprender da palavra de Deus procuram pelo missionário.
Para suprir esta necessidade, estudos bíblicos são ministrados nos lares. Devido às carências da comunidade, todas as quintas-feiras o Pr. Elton promove aulas de artesanato nos lares. O projeto recebeu o nome de “Vidarte”. O objetivo é capacitar pessoas para a produção e venda de objetos artesanais, proporcionando uma fonte de renda às famílias mais carentes, que começam a conhecer um pouco mais do Evangelho.


“Ore para que Deus nos ajude a organizar melhor esse projeto”, pediu o missionário.

Um dos frutos deste trabalho é a menina Loyde, de apenas 10 anos, mas com grande convicção de sua fé. Ela já aceitou a Jesus em sua vida e passou pelo batismo. Mesmo com a falta de apoio da família, a pequena Loyde não desistiu de seguir a Cristo.

O missionário conta que alguns estudos foram realizados na casa da menina. No entanto, a resistência de sua mãe causava uma certa dificuldade para o discipulado e ensino de Loyde. Mas para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo, a mãe compareceu ao culto e decidiu seguir, junto com a filha, o caminho para a salvação.

Um dos desafios do trabalho na região é combater a desestruturação familiar, que geralmente é causada pela imoralidade sexual. Para isso, o missionário trabalha com a formação do pensamento da nova geração.

Recentemente, o casal missionário organizou o 1º Acampamento das Meninas Consagradas, que contou com a participação de 21 adolescentes. O objetivo do acampamento foi de instruir biblicamente, tratar e formar uma nova geração de meninas comprometidas com a pureza sexual.

Ajude com suas orações essa obra de amor desenvolvida em Cabo Verde.


 da Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário