I
Tenho aqui um desabafo
Pra você mulher amiga
Um conselho vou te dar
Não espero que me siga
Eu só quero que entenda
Sem causar nenhuma intriga
II
Se você ainda sofre
Pelo seu antigo amor
Se ele sempre foi culpado
Dessa sua grande dor
Então caia na real
Recupere seu amor
III
Auto-estima é importante
Erga sempre a cabeça
Não se perca da razão
Peça a Deus que te forneça
Muita fé e paciência
Para tudo que aconteça
IV
Se a dois não é possível
Pare para refletir
Se pergunte varias vezes:
Até onde posso ir?
Tenha sempre em suas mãos
O poder de decidir
V
Todo homem é pecador
Não o ponha num altar
Se ele é forte como o fogo
Esta chama apagará
Entra aí a sapiência
E o jogo vai virar
VI
Não só ele é culpado
De toda a situação
Atitude passional
É sinal de condição
Se revele mas não brigue
Use o SIM e use o NÃO
VII
A fraqueza é condição
Dessa forma tão humana
O defeito sempre existe
E não faça disso um drama
Tente apenas perceber
Diminua o seu drama
VIII
Se é este ou aquele
Se é grande ou pequeno
Se incomoda, se faz parte
Tire o barco do sereno
Olhe para o céu acima:
É você que tem o remo!
IX
Guie o barco de sua vida
Pra um mar de água calma
Olhe tudo em sua volta
Aquiete sua alma
Sossegando o coração
Seu destino está na palma.
X
Solidão a dois não vale
Pois então fique presente
Valorize sua forma
Toque a vida para frente
Ninguém vai permanecer
Com alguém que está ausente
XI
O pior do ser humano
É ver tudo como um espelho
Sua imagem e semelhança
É um forte aparelho
Mas engana de primeira
Nesse mato tem coelho
XII
Um pouquinho de critérios
Você deve adotar
Se criar expectativas
Tente nunca se esquivar
Das ladeiras que a vida
Possa vir a te mostrar
XIII
Esperar que outro alguém
Faça isto ou aquilo
Pode acabar frustrada
Cometer algum vacilo
Só espere de você
Que seu sono é tranqüilo
XIV
Se alguém lhe responder:
Omissão é grande erro!
Faça uma reflexão
Será esse meu desterro?
Será eu mesma a culpada
De todo este destempero?
XV
Chegue a um conclusão
Mas nunca se martirize
Pois Jesus, o Salvador
Sempre pede que analise
Que pondere, que repense
Que se ame e valorize
XVI
Solidão é um estado
Temporário e passageiro
Se você tiver vontade
Abra sempre o berreiro
Chame por suas amigas
Peça abraço o tempo inteiro
XVII
Com o tempo a fortaleza
Em você reerguerá
A vontade de sorrir
Nunca pode te faltar
Rendição não se combina
Com a arte de lutar
XVIII
No final do arco-íris
Tem um pote de riqueza
Ele pode ser só seu
Basta ter delicadeza
Competência e confiança
Pra lutar na correnteza
XIX
Esse sentimento agora
Pode estar fazendo mal
Mas depois desaparece
Isto é sempre tal e qual
Toda historia já vivida
É uma fase natural
XX
É por isso que insisto
Chamando sua atenção
Pra elevar sua cabeça
Sem tirar o pé de chão
Pois a vida vale a pena
E requer dedicação
XXI
Eu nem sei se consegui
Atingir meu ideal
Mas eu sei que eu tentei
E a mim eu fui leal
Já me sinto confortada
Pois eu não falei por mal
XXII
Só queria te mostrar
Que pra tudo há solução
E ficar choramingando
Como faz falso ladrão
Não resolverá de nada
Se te falta animação
XXIII
Se você for perdoar
Faça com o coração
Nunca da boca pra fora
Isso não é solução
Direcione seu amor
E aprenda a lição
XXIV
Nunca é tarde pra aprender
Diz o dito popular
Siga sempre este lema
Que você conseguirá
Superar suas barreiras
E o amor reencontrar!
Susana Morais em 27/02/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário