Qual o blogueiro que não tem uma religião, clube de futebol, partido político ou uma linha de conduta para seu veículo informativo? Agora quando se lida com informação, não tem achismos, é sim ou não, é pau ou pedra, ou vai ou racha.
Não é de hoje que há a prática da mídia tendenciosa, sequestro de informação e notícia mascarada. Acredito que o mínimo aceitável ao veículo de informação é o bom senso. Tomar partido é bem diferente de distorcer os fatos. O fair play na maioria dos jogos da Europa, é bem diferente dos jogos da libertadores, ou não?
Voltando aos assunto, fico admirado como tem "veículo" que quer ficar bem com Deus e o diabo, sem passar pelos estados intermediários, indo direto ao céu. Toda a mídia é sempre questionada, mas existem algumas, que é uma vergonha. Estava lendo uma notícia, que apontavam números, pra lá de forjados. O cara que escreveu a invencionice, (ou matéria) quer que a gente aceite o remédio, sem saber se é genérico ou de marca, se o mesmo está na validade, e se o preço a vista, cabe desconto.
Para o tal , tudo tem preço. Engano, tem gente que tem caráter e não se vende. Tentam colocar em maus lençóis, jogam lama, mas o tal não se suja. Não falo de censura e sim de postura, no mínimo ética. Divulgar notícia mascarada, é só conferir dados para detectar a farsa.
A tática "genial" é bastante nociva à política, talvez, eu disse talvez, foi utilizada uma fórmula elementar: Como atrair a tenção do eleitor? Se grupos sequestram revistas, negando informação ao povo, porque não se pode manipular a informação, para se continuar como top e no topo.
Nestas eleições, há muita sujeira indo para debaixo do tapete. Tem gente vendendo a própria mãe, para aparecer na foto, comprometendo muitas coisas, mas a credibilidade, nada tem haver com topo e sim com verdade e transparência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário