Rádio A Melhor do Universo

22 agosto 2013

ISSO NÃO É PROTESTO, É VANDALISMO!

 quatro gde
No último mês de junho, a capital pernambucana deu um show em diversas outras cidades brasileiras ao promover um protesto de grandes proporções e permeado por um clima pacífico e democrático. Cerca de cem mil pessoas lotaram as principais ruas do centro para reivindicar direitos e exigir melhorias dos governantes. O Recife figurou nos grandes noticiários não apenas como mais uma localidade a aderir à onda de manifestações; ganhou destaque por ter sido um dos poucos lugares a promover um ato pacífico.
Apenas dois meses se passaram, tempo suficiente para a lição ser esquecida.
Ontem a cidade dormiu vandalizada e acordou estampada nas capas dos principais jornais do país. Uma pequena parcela da população, que insiste em viver à margem da sociedade, mostrou que acha pouco a falta de projetos eficientes por parte do poder público, incompetência que deixa a cidade imersa em sujeira, buracos e seus moradores reféns da violência, e decidiu contribuir para o desgoverno da capital pernambucana promovendo atos de puro vandalismo.
tres gde

A polícia recifense, repreendida tanto pela sociedade quanto pelo poder público, deu uma aula de como ser ineficiente: ônibus foram incendiados, pedras atiradas, o patrimônio público destruído... e ninguém foi preso.
O prefeito Geraldo Julio (PSB), no auge da sua sabedoria, permitiu que a cidade que ele deveria governar fosse vitimada pela vagabundagem de uma minoria asquerosa que insiste em organizar badernas e disfarçar seus crimes sob o pretexto de estarem exercendo seu direito de protestar.

um gde
O Recife não precisa de atos como o da noite de ontem. A cidade, do jeito que está sendo administrada, é autossuficiente em produzir histórias negativas. Os moradores conseguiram se acostumar com a falta de cuidado e, anestesiados, parecem ter encontrado uma forma menos dolorosa de lidar com as perdas que a incompetência do alto escalão municipal lhes impõe.

Quem quer reinvindicar direitos e age de conforme a lei não precisa esconder o rosto com máscaras e lenços. Quem esconde o rosto é bandido, criminoso, ladrão, e a polícia parece ter desaprendido a lidar com esse tipo de gente.
dois gde

O recifense quer uma resposta para a passividade da polícia e das autoridades. O patrimônio público não pode ser destruído e os criminosos saírem impunes. Se a prefeitura decide fechar os olhos e entregar os pontos, o Governo do Estado precisa agir. Alguma coisa está errada e a população, mais uma vez, é quem paga o pato.
 
do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário