Rádio A Melhor do Universo

19 agosto 2015

RESUMÃO PARA OS TRABALHADORES QUANTO A PMAQ - PCCV - CRACHÁ E PROTETOR SOLAR

Nesta Terça- Feira, 18/08,  na reunião extraordinária do Pleno do Conselho Municipal de Saúde do Paulista as pautas pertinentes aos interesses dos trabalhadores da saúde foram apresentadas pelos conselheiros Adalberto Filho, Diego Gibran e Roq Morais, a saber:
01- Crachá - A deliberação resultou de ser formada uma comissão supra, pois envolve ACS-ACE  para liquidar com a fatura de vez.
O crachá além de ser importante na identificação do trabalhador, junto com o RG traz segurança para os entes envolvidos na área. Principalmente que os ACEs, tem uma rotatividade muito grande de bairros e precisam de identificação, junto ao fardamento. Faz-se necessário também que o produto seja de durabilidade e impressão com excelente definição para se obter custo benefício e comodidade para o dia a dia do profissional.
02- Protetor Solar - Foi explicitado a falta dos mesmos, por período que somam de três a seis meses. O representante da CAF, por motivos superiores não esteve presente, nem esteve outro representante da mesma. O certo é que os raios solares, mesmo com chuva e em área intertropical como a nossa, é o responsável pelo aumento do câncer de pele, e a espera pela finalização da licitação não retrocede o dano.
A proposta situou-se em colocar dermatologistas para os trabalhadores, protetor solar de acordo com a individualidade; pois as queimaduras só tem aumentado, além do envelhecimento da pele, danos irreparáveis onde força relocação de profissionais, aumentando a defasagem na área. 

Além das consultas regulares ao dermatologistas, como prevenção e distribuição dos EPIs, também solicitamos a segunda pele, no kit para os profissionais que estão em exposição ao sol. SINDACSPA-PE , CMS  e Gestão, assumem a pauta.
03-PCCV- Plano de Cargo Carreira e Vencimento da Saúde em geral, foi apresentado na mesma ordem do dia. Onde o parecer do Jurídico situou-se em que fosse votado nova resolução pelo pleno do CMS para ser feito um novo PCCV exclusivo para a saúde. Fato que foi apresentado e referendado por UNANIMIDADE pelos presentes. A minuta já foi feita, faltando  assinatura do Presidente do CMS para ser remetido ao Secretário de Saúde e assim as Entidades serem comunicadas, para se iniciar o processo de elaboração do mesmo.
* PMAQ - Estamos esperando a notificação da gestão para divulgarmos os indicadores da avaliação 2013-2014. Lembrando que está inconcluso a discussão quanto ao ciclo 2011-2012, onde não se tem ainda a formatação da lei específica. Portanto, qualquer assunto conclusivo em termos de valores, é estranho para nós do SINDACSPA-PE e CMS que formamos as comissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário