Rádio A Melhor do Universo

18 agosto 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO : TODO DIA E TUDO QUASE SEMPRE IGUAL

Todo o dia um escândalo novo. Estima-se que mais de R$ 70 bilhões todos os anos são perdidos com a corrupção. Se este dinheiro não fosse roubado, a gente teria mais escola, saúde, esporte, lazer, segurança e transporte de qualidade.
Há uma campanha para os Vereadores baixarem os salários, porque não, também os  Deputados e Senadores?
As leis de combate a corrupção e de reforma política e fiscal, estão lá em Brasília paradas há tempos. Então, pra que pagar para não se fazer quase nada; ou a inércia seria proposital, com um tiro no pé deles? Só a lava jato já conseguiu a devolução de R$ 870 milhões pelos corruptos.
Mas, como a moda é criança esperança, alguém se lembra do PAC 01, 02...  e nada de conclusão da maioria das obras.
O carro chefe, o maior desastre ambiental, ou seja, a transposição do velho Chico está praticamente parada. Isto não é novidade para ninguém.
Parte da obra está inconclusa, os canais estão  rachando e o dinheiro.... já era.  Aí tivemos a fala de instalação de 33 000 cisternas na Bahia, Ceará, Piauí e Minas Gerais. Alívio para o sertanejo com sede, gado e vegetação.
Só que os contratos, pasmem.... foram suspensos, porque os ministérios envolvidos, segundo se noticia, não pagaram as faturas há cerca de três meses, com dívida que gira em torno de 350 milhões de reais.
Estima-se que mais de  165 000 pessoas sejam prejudicadas. E o que está ruim, pode ser pior ainda, com cancelamento dos tais contratos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário