Rádio A Melhor do Universo

07 março 2011

"BENEFÍCIOS" DO CARNAVAL !


http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTwqDXSYCzBOVEbvftel23f9DMkT64xGwhADxXcxj-V08C9_OJXhttp://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRcahiyMnknXd8rDjRCgrPyon9N8iLwH5pxaub4WgNMei8CyGOGlg
O Carnaval é, para muitos, um momento apoteótico, esperado durante o ano inteiro. Pulando atrás do trio elétrico,o benefício é  poder perder a audição. Nesta época do ano, centenas de pessoas são acometidas por males como viroses respiratórias, conjuntivites, hepatites e a beijação desenfreada,traz mononucleose  conhecida popularmente como a doença do beijo.
Viroses respiratórias,nesses casos, os sintomas costumam ser febre, diarreia, náuseas, tontura e sensação de fraqueza,dizem os especialistas.
Conjuntivite
Segundo oftalmologistas, nesse período há um maior número de casos da doença, devido ao aumento do contato com diversas outras pessoas, muitas das quais previamente infectadas. Além disso, há o problema das altas temperaturas os raios ultravioletas baixam a imunidade e da falta de cuidado com a higiene das mãos.
Hepatite A
Segundo os médicos, também é outro mal comum transmitido pelo contato. No Carnaval, umas das principais formas de contágio é compartilhar utensílios.
Se a pessoa estiver com o vírus, o indivíduo que beber no mesmo copo, por exemplo, pega dizem os infectologistas.
Outra forma pela qual a hepatite A pode ser transmitida é consumir alimentos e bebidas contaminados. O alerta é que nas praias é comum haver comida contaminada pela falta de saneamento adequado.
 Por isso, é importante saber se a procedência do que será consumido é segura.
DSTs
A sensação de liberdade típica do carnaval, associada ao consumo excessivo de álcool, também aumenta as chances de contrair hepatite B e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), dentre elas a Aids e o papilomavírus humano (HPV). Por isso, o uso do preservativo é imprescindível. No caso do HPV, porém, a camisinha não garante 100% de proteção, pois as lesões podem ser microscópicas.
Muitas vezes, as lesões são imperceptíveis ou ficam em locais nos quais o indivíduo não dá muita atenção, como o períneo esclarecem os infectologistas .
Nesse caso, o ideal é manter a fidelidade.
Herpes e mononucleose
O surgimento de doenças relacionadas ao beijar, como mononucleose e herpes, não é nenhuma novidade. Na maioria das vezes, não há como ter certeza de que a pessoa que vai ser beijada tenha a doença, mas observar os pequenos detalhes é sempre bom. Feridas e vesículas (bolhas com líquido) são sintomas de algumas delas. É importante ressaltar que não é sempre que os sintomas aparecem, tornando mais difícil a identificação de problemas. O ideal é  beijar apenas a parceira.
Tétano
É de fácil contágio por meio de cortes:
 A bactéria está por aí e ninguém está livre de acidentes. Por isso, todos devem estar com o calendário de vacinas atualizado.
A bactéria é encontrada no solo, em fezes de animais ou humanas que se depositam na areia, ou na terra sob uma forma resistente (esporos). A infecção se dá pela entrada de esporos por qualquer tipo de ferimento na pele contaminado com areia ou terra. Ainda tem gente que acha que a festa é só alegria. Entra muito dinheiro com a indústria do Turismo,em compensação os recursos que serão gastos com a recuperação da saúde é fato que não dá para contabilizar. Sem falar no alto índice gravidez,acidentes com veículos,mutilações com motos,mortes por abuso do álcool e assassinatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário