Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

21 abril 2012

CHEFE DA FUNASA EM PE, AFASTADO: SUSPEITA DE FRAUDE


 
Malotes com documentos apreendidos são encaminhados para sede da PF (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Documentos apreendidos foram enviados para a sede da PF (Foto: Katherine Coutinho / G1)

do  G1

O superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Pernambuco, Álcio Pitt da Mesquita Pimentel, foi afastado, nesta sexta-feira (20), por ordem judicial, como confirmou a instituição por meio da assessoria de comunicação. Ele foi indiciado pela Polícia Federal (PF) nesta sexta, durante a Operação Resgate, por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que seria responsável por fraude em obras públicas de médio e pequeno porte, no estado.
De acordo com a PF, Pimentel prestou esclarecimentos pela manhã e depois foi liberado. O advogado dele, André Pitt Araújo Sales, informou ao G1, por telefone, que ainda está se inteirando do caso e, por enquanto, não vai se pronunciar a respeito.
A Operação Resgate foi desencadeada na manhã desta sexta-feira pela PF, Receita Federal e Controladoria Geral da União (CGU). De acordo com a CGU, o prejuízo aos cofres públicos podem passar dos R$ 20 milhões.A operação cumpriu 25 mandados de busca e apreensão, 14 conduções coercitivas (que obrigam o suspeito a depor), além de comunicar ordens judiciais de afastamento de função pública e de atividades econômicas, além de bloqueio de contas bancárias em seis municípios: Recife; Macaparana e Paudalho, na Mata Norte; Caruaru, no Agreste; Arcoverde, no Sertão; e São Benedito do Sul, na Mata Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário