Caros amigos ACS e ACE de todo o país, de volta a novela mexicana, ou a balela de inclusão de órdem do dia , tarde, noite e/ ou madrugada sobre a Emenda Constitucional 51, que regulamenta o piso nacional da categoria, onde passa única e exclusivamente pela vontade da Presidenta Dilma e ponto final. Tem-se maioria na casa a favor da implantação do piso? Dizem ter o número expressivo de 512 assinaturas a favor da matéria de extrema importância, esta é a justificativa midiática.
Neste período que antecedem as eleições, todo mundo quer pousar de mocinho. De semântica, já estamos fartos, e o jogo é dialético. De trâmites, comissões, sub comissões, análises, audiências públicas, vigílias, já deu para o gasto. Falta decisão política do governo e vergonha na cara das principal entidade interessada, no caso a CONACS. A Bíblia diz que há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Senão houver uma tomada de posição séria de paralisação total, geral e irrestrita, vamos continuar como hologramas.
Enquanto ficar o jogo político de Tom e Jerry, vamos ouvir os brilhantes discursos de que os ACS e ACE, são profissionais importantes, onde a prevenção de doenças e promoção da saúde da população são vitais para o país, sem falar na economia. A grande pergunta reside justamente aí, o que estão fazendo com o dinheiro disponibilizado e economizado?
Volto a repetir: depende do interesse da Presidenta Dilma. Caso, haja sinalização do executivo, tem votação, senão é chover no molhado. Sem falar, que ainda tem a frente de prefeitos que está em Brasília para questionar dentre outros assuntos, como buscar recursos para pagar o piso. Resposta: Encontraram recursos para pagar o piso dos professores, aposentadorias de políticos e mordomias de ministros e ex presidentes, devem achar uma maneira, caso haja interesse para pagar o piso da nossa categoria, ou não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário