Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

27 maio 2012

MAIORIA DOS PASTORES NÃO TEM QUALIFICAÇÃO ACADÊMICA, ASSINALA ORGANIZAÇÃO


Cerca de 62% dos pastores não buscam formação em seminários ou treinamento pastoral


Maioria dos pastores não tem qualificação acadêmica, assinala organização Levantamento da Global Action constatou que 62% dos pastores que ministram congregações no mundo não têm qualificação formal buscada em seminário nem treinamento pastoral, anunciou o presidente da organização, Phil Long.

Muitos desses pastores sequer têm os seis anos do ensino fundamental concluído, disse Long.
 
Para diminuir essa defasagem, a Global Action desenvolveu o programa Global Modal Studies (Glomos) voltado a pastores que não têm formação formal. Professores ministram, num período de dez meses, matérias básicas como História da Igreja, Hermenêutica, Teologia do Antigo Testamento e do Novo Testamento.

O programa tem grande aceitação em países como Índia, Nepal, Sri Lanka e Ucrânia. O próximo passo é levar a proposta para pastores de rincões pobres e remotos da África.


  da ALC


Nota do BAF : Boa parte dos pastores, não tem sequer duas Bíblias de estudo. O que dizer de qualificação. Para completar não conhecem as ovelhas, o seu estado e muito menos os obreiros que indicam ou falam que 'consagram'. 
Os gestores, mentem ou mantém todos os dados no hd, via de regra, não sabem os nomes das esposas dos obreiros (pois são muitas congregações) nem dos filhos. Para piorar não acompanham os órgãos, nem ensaios (ao menos uma vez no quadrimestre), chegam só nos cultos de doutrina e de domingo, faltando a EBD. 
Não sabem apascentar  as ovelhas (que diga-se de passagem não lhes pertence e  muito menos a convenção), e sim o pau sentar, no que eles denominam de culto de ensino e insistem para que o povo (cada vez mais ausente) que não é bobo, frequente.
Boa parte deles, mantém os auxiliares ouvintes (porta-fofocas) mas conhecidos como passarinhos, que ouvem e repetem como araras, bem longe das californianas. 
Como o que é ruim sempre tende a piorar, tem uns que inovam, são inimigos dos reais obreiros, fazem beicinho, dão as costas e escanteiam-nos ou tratam com as esposas dos tais, os assuntos de interesse do próprio obreiro auxiliar e determina as deliberações por terceiros. É uma vergonha. 
Logicamente que aqui execetua-se aqueles obreiros que buscam uma qualificação, outros que querem mas as condições não permitem. Também ficam de fora os verdadeiros pastores, que mesmo leigos tem unção e estão bem distantes dos apadrinhados e do nepotismo espiritual que quase impera.
Com tristeza escrevo este comentário, pois não aceito um 'pastor' que se diz conhecer e já ter lido, não sei quantas vezes as Cartas de Paulo a Timóteo e Tito, cometer repetidas sandices e ficar na maior e completa (por enquanto) impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário