Terminou ainda a pouco os trabalhos por hoje, dos ACS e ACE aqui em Brasília. A tarde foi de muito trabalho, articulação por parte da CONACS e pressão da categoria em cima da bancada parlamentar.
Os líderes de partidos, reuniram-se nesta tarde e devem apresentar uma proposta e/ou emenda ou ainda optar pela projeto original já apresentado pela CONACS que é mais viável a nossa categoria. Não está fácil por aqui, principalmente a convivência dos ACS com a CNM, que ficou pior ainda, depois da Presidenta Dilma haver sinalizado que a abertura dos cofres na questão da distribuição dos royalties e petróleo não será fácil.
Por sua vez o Presidente da Câmara, Dep. Marco Maia (PT-RS), já disse que o assunto é polêmico e não há acordo na bancada para destravar a pauta e assim vir a solucionar o prolema financeiro dos municípios.
Daí, o bode espiatório preferido pelos Prefeitos concentra-se agora no piso dos professores, que dizem está quebrando as prefeituras. Leva-se também a enfase do futuro piso dos enfermeiros e com a reduçâo da carga horária e sobrará com certeza para os Agentes de Saúde, o repasse do desgaste das negociações.
Amanhã será um dia sinalizado como complicado, mas vamos a luta pelo salário e bem estar da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário