Segundo a polícia, 19 pessoas foram mortas em explosões
Segundo a polícia, 19 pessoas foram mortas em explosões em três das cinco igrejas atacadas. Os jovens cristãos reagiram matando muçulmanos nas ruas.
Os cristão também bloquearam estradas, arrastaram muçulmanos de seus veículos e os mataram, segundo testemunhas. Mohammed Inuwa relatou que sobreviveu a um desses ataques escondendo-se em um arbusto enquanto outros muçulmanos eram espancados. "Eles estavam matando principalmente motorista de okada (mototaxis)". O comerciante estimou ter visto cerca de 15 mortes enquanto se escondia.
Cinco atentados a bomba, incluindo um suicida, atingiram neste domingo de manhã igrejas cristãs de Zaria e em Kaduna, as duas principais cidades do estado de Kaduna, em uma região regularmente sacudida pela violência atribuída ao grupo islamita Boko Haram. Um cessar-fogo de 24 horas foi imediatamente decretado no estado pelas autoridades locais.
"Atentados suicidas atingiram igrejas nos bairros de Wusasa e Sabongari, de Zaria, assim como o bairro de Trikania, em Kaduna", indicou um porta-voz da polícia do Estado, Aminu Lawan.
Outros dois ataques atingiram em seguida duas igrejas de Kaduna, nos bairros de Nassarawa e Barnawa, no sul da cidade, segundo um porta-voz da NEMA, Aliyu Mohammed.
do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário