Rádio A Melhor do Universo

08 outubro 2012

DO MEU OBSERVATÓRIO: DIA DE LUTO EM PAULISTA


Hoje, um dia após as eleições é o dia do TEPT, Transtorno do Estresse Pós-traumático. Perdemos a eleição  para prefeito por erros estratégicos e grosseiros que nem é bom destrinchar. Mas a derrota  para vereador, com o trabalho sério, ético, transparente no bairro de Jardim Paulista, vale a máxima:"o povo tem o governo que merece". 

Dizem de muitas coisas que aconteceram nas eleições na cidade do Paulista. O certo é que a traição política e o desejo de não mudar prevaleceu. Preferiram candidaturas do atraso, da perpetuação no poder e que de fachada em fachada, notabiliza-se pelo ciclo vitalício na câmara. A eleição que perdemos, nem para síndico de prédio ou representante de classe, aconteceria de maneira limpa. Sem contar a vergonha que  sinto de meus ex "conhecidos".

Voto para mim, é confiança. O meu candidato, deveria está na câmara porque é honesto (e isto deveria ser obrigação de todos), onde o mesmo não tem histórico de ficha suja e de tribunal na cola. Ele é trabalhador e competente. Por favor! Não existe no mundo real o que aconteceu em Jardim Paulista Baixo. Onde também não enxergo a vitória pelas urnas. Eu já acreditei em tudo isso, mas desisti, quando vi o plim plim se calar diante da invasão da PF num clube da orla da cidade às vésperas do pleito. Deve ter sido a mando de forças superiores?????. Desde quando a explicação para o caso é pertinente?

Eu acreditava numa virada  do jogo através do voto. Hoje, não acredito nem mesmo no povo! Pois uma parcela, infelizmente de imensa maioria, está  disposta a fechar os olhos do que abri-los; aceitar benefícios e obras de fachadas, a se impor.
Essa praga se infiltrou em todo o solo brasileiro, subindo por tubulações das Câmaras Municipais e Prefeituras.

Minha mãe já dizia que seria melhor, se manter longe o suficiente para não se contaminar. O difícil é dizer, qual a distância? Na dúvida, melhor nem votar! Antes, eu tinha consciência política, hoje nem sei o que sinto. Não é a decepção da derrota e sim como aconteceu a derrota.

Fui à seção eleitoral, enfrentei fila, dei meu voto, assinei uma  folha, cumpri com o meu dever para que?. Chamei a família e os amigos, além dos amigos dos amigos e conhecidos, para que? Meu dever de cidadão, foi fazer o melhor pela minha cidade. Mas o que eu vi, são coisas que contavam-me, nos tempos dos coronéis, cujo sistema canceroso está em metástase, o processo político.

Agora o que resta é cobrar, já que  este, ainda é nosso direito e o cargo que o político ocupa é de funcionário público. Se a nossa cobrança vai valer de alguma coisa, aí é outra história. E mais triste ainda é ver pessoas de fora da câmara do Paulista como: Augusto Costa, Cézar da Saúde, Fábio Porto, Sílvio Lopes, Neto Ramos e o Professor Rinaldo Bola, Prof. Rosivaldo, Dr. Marcelo  Viana entre outros. A única coisa que se pode destacar de positivo nas eleições da Cidade do Paulista, foi a simulação de renovação da Casa de Torres Galvão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário