Rádio A Melhor do Universo

11 janeiro 2013

CONTRA OS BOATOS, FOTOS E FATOS.








Na Cidade dos boatos contra a gestão municipal, tem sempre aqueles que são os profetas do apocalipse. Teve de tudo neste início de ano. Primeiro que iria haver demissão de todos os contratados da saúde. 

Já pensou postos de saúde sem enfermeiros, médicos, odontólogos.....? Se do jeito que está, não vai bem?!. 

https://lh5.googleusercontent.com/-uL3Dz7Rx9Tk/UO8zFNPHUbI/AAAAAAAAEIM/fAVUoseIweo/s497/DSCN5592-001.JPGDepois o boato da vez foi o corte de salário. Os rumores que circularam era que o Prefeito Junior Matuto não iria pagar os salários com a mesma pontualidade do seu antecessor Yves Ribeiro. 

Terceiro, a notícia era que os Agentes de Saúde e de Endemias estavam e como sempre, desunidos. O que era um entrave,  por um lado e bom para a gestão por outro. 

O que se observa na realidade, é que até agora toda a falácia falhou. Os contratos estão sendo renovados nas áreas prioritárias. A tabela salarial foi divulgada e os Agentes de Saúde através do Sindicato e os Agentes de Endemias através da sua Associação, andam lado a lado lutando por melhores condições de salário e trabalho, para retribuir a comunidade, maior e melhor desempenho.

https://lh6.googleusercontent.com/-td8M1R2gK_0/UPAEppl5ikI/AAAAAAAAEJE/iHAVlVzNyy0/s640/SAM_1200.JPG 

O que eu entendo é que o quanto pior melhor, não fortalece ninguém, todos perdem. A eleição passou, os palanques já deveriam ser desarmados. A cidade precisa trabalhar para crescer e se desenvolver em todas as áreas. 

Nós os atores da saúde, devemos ter o compromisso com o trabalho compartilhado, numa via de mão única com a gestão, para juntos ao final do caminho ter-mos o devido sucesso.
 da Folha do ACS-E 

Nenhum comentário:

Postar um comentário