Não quero aqui ser o que não sou, apenas vou responder a um questionamento e deixá-lo, se possível pensar. No mundo de tantas falsificações, falo especificamente no meio evangélico, há também o dom do discernimento.
Isto não é novidade, mas o grande problema é que a tecnologia, veio para ajudar, porém, tudo em demasia atrapalha e aí diminui o relacionamento de muitos filhos com o Pai (Deus).
Contudo, quero aqui dizer que não estou acima do bem e do mal, e/ou isento de dizer besteira, mas não acredito em muitas coisas que dizem os líderes nas congregações.
Lembro muito bem dos crentes que gostam de Bíblia, os de Beréia e os da oposição. Em qual grupo você se insere? O fato da unção é um, e o de infalibilidade é outro, e justamente o que não existe no humano.
Há perfeição relativa, e nunca aqui na terra perfeição absoluta (exceto em Jesus). Primeira resposta, quanto ao seu líder. Basta ler o livro de Efésios.
Segundamente: É preciso que se entenda isto, e não haja a misturada, besteirologia com sincretismo, misticismo e triunfalismo com microfonia, como o caso da sua congregação e do seu líder.
Só para citar um texto clássico, este envolve uma mula que confrontou um ungido ( no caso Balaão). O texto bíblico foi falsificado? Paulo por sua vez , chamou o sumo sacerdote de parede branqueada ou não? Jesus, disse o que disse dos tais "ungidos", e disse:"ai de vós" ou não?
Lembro mais uma coisa, havia um líder que disse o seguinte: "O Pastor pode está desviado, mas não perde a unção!" Por aí você tira.
O outro, neófito e pseudo líder, entrou no Face para me desafiar, pois eu disse que tem "pastor" rapinador e fiel que faz negociata com Deus em nome da fé, que só espera bênção disassociada do abençoador.
Ou seja, para cada esperto, há sempre um mais sabido. Ele ficou furioso, pois entendeu o que eu queria dizer.
Falei e falo da exceção, pois a regra (ou, a maioria dos pastores) não devem ser assim.
Quero também dizer que não sou católico romano ou judeu, nem tão pouco medieval ou puritano. Nem vou defender a AD como perfeita, pois jamais seria, e muito menos qualquer instituição evangélica.
Mas os maldizentes, que na Bíblia tem outro nome, estes defendem os corruptos dentro do templo. Pois fazem a alto defesa, nos meios de comunicação em geral.
Os tais tele - evangelistas, que tem o tal sucesso ministerial, estimulam uma teologia imbecilizante e o inimigo comum é o da outra denominação, cujo Pai, entende-se que seja o mesmo.
A apologética, sai de cena por completo. Começam os debates, bate boca, os fóruns, em nome de gizuz.
Aprendi no círculo de oração infantil, que a gente deve ser discípulo e que continue aprendendo e depois, caso haja condição possa ensinar, se houver chamado. Uma coisa é talento, outra coisa é chamada e entra em cena o pior ainda, o nepotismo que cresce de maneira avassaladoramente no meio evangélico.
Exemplo foi Eli, bem que tentou utilizar do recurso com os filhos e a solução foi encontrada em Samuel para substituí-lo, que por sua vez, não colocou nenhum dos filhos no ministério. Por que?
Hoje, a maioria segue o exemplo de Samuel ou de Eli? Respondi a sua terceira pergunta ou não?
O culto a mamom, é instituído de maneira descarada no templo, até aí, que se diz tão radical e preserva a moral. Para quem estuda as seitas, falta só a revelação, pois o deslumbramento é gritante.
Os caras me contaram que estavam vendendo a Bíblia ........e os consumidores com um fascínio no rodapé. Você sabe tanto disto como eu, vamos malhar só Judas, os irmãos de José e os atuais atores do meio gospel e político? E eu, você, nós, vós.....todos somos culpados,"... pecamos e procedemos impiamente...". Esta foi a oração de Daniel.
Ezequiel ensina com bastante propriedade o rito que não interessa ser ensinado nos tais cultos, que eles chamam de instrução. A gente vai seguir o Espírito do Evangelho ou do líder da denominação?
Sem medo de ser juiz, a Palavra chama tal comportamento de abominação. Qual a análise divisória que Jesus faz dos verdadeiro e falsos profetas? Ele (Cristo) diz assim:" Ai de vós. " Assim respondo a sua quarta pergunta, sem ofender.
Concluo dizendo que a gente deve saber de qual espírito somos. Como você me força a ser mais explícito, quando me critica no falar de roubo e de pseudo pastor, ser uma vergonha?! Lamento discordar em parte. Realmente, não se deveria falar, se não existisse. Tem os caras que são ladrões, devem ser excluídos e a gente deve continuar olhando pra Jesus, mas sem ser conivente com o roubo e continuar como crentes. Unção é uma coisa, prevaricação é outra. Perdão é uma coisa, continuar como sacerdote é outra. Entendeu?
Temos autoridade, assim entendo que a autoridade foi outorgada para enfrentar serpente e escorpião. A Bíblia diz que quem roubava, agora é nova criatura em Cristo. Nunca velha criatura melhorada, para continuar no roubo. Creio que respondi mais uma pergunta sua, pois raposa, lobo, gato...., tem fama de praticar furto, mas ovelha, desconheço.
Uma coisa é calúnia e difamação. É pecado e dá processo. Outra coisa é o fato em si.
Agora, estude o que é tocar no ungido. Ladrão, bandido que desvia o dízimo e oferta da congregação, deve ser punido ou banido e até reconciliado, nunca reconduzido ao mesmo lugar. Entendo assim.
E Deus matar, porque o tal tocou no "ungido", pois o mesmo fez a denúncia do roubo, tenha paciência. Até porque a balança de Deus é justa.
Jesus adverte-nos de não seguir na oposição as Escrituras, até onde sei. Diz que não devemos seguir contra a Pedra de esquina, meu caro.
Jesus é mentiroso e solidário com o diabo? Jesus é, ou não oposição a iniquidade? E por fim, há compactuação de Deus com a mesa dos demônios? A gente deve comer o pão iníquo? E profeta morre por dizer a verdade?
Bem, não é o que diz os textos de Malaquias e de Atos 5, mas deve acontecer em tais lugares onde a Escritura é desprezada e o pudim é entendido como poder.
João Batista deveria está errado, não? Ou o sistema atual de pregação deve ser mais light? Mas, o texto que diz que Jesus é o mesmo, mudou? O pecado deixou de ser entrave para o céu? Afirmar a verdade Bíblica e denunciar o erro, afastando-se de tudo aquilo que Deus abomina está errado?
Pense um pouco, não digo que mude de congregação, só digo que pense nos textos Bíblicos com cautela. Filtre-os a exaustão, mas sem loucura de espírito da divindade, tentando encontrar a genealogia de Deus. Feito, e dito isto, espero ter ajudado. Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário