Rádio A Melhor do Universo

11 agosto 2023

FLAMENGO ELIMINADO DE FORMA DEPRIMENTE

Meus caros: Olímpia e Flamengo enfrentaram-se nesta noite de quarta-feira, no Paraguai pela Libertadores. O Flamengo multimilionário,  tinha vantagem, era o favorito, já que venceu a primeira partida, mas não matou o jogo; só ganhou por 1 a 0 no Maraca. Todavia, o resultado do primeiro jogo foi superado pelo Olímpia (3x1), que avançou às quartas e encara o Fluminense.

A verdade é que o Flamengo não vem jogando bola no Brasileirão, há muito tempo. Dinheiro, não joga bola e sendo mal aplicado? Gasta muito mal. A prova foi perder os quatro títulos que disputou. Vende jogador e compra ex jogador. Fez uma partida fora da curva na Copa do Brasil contra o Grêmio. Dá a entender que foi pura sorte.

Vai fazer reformulação? Tem de mudar primeiro a diretoria. Esta já indica que não serve. Dinheiro, sem bagagem e conhecimento? Landim, Spindel e principalmente Braz, não servem. Tem receita bilionária e administração, pobre. As disputas políticas, estão no refletor do urubu, com os resultados nos campeonatos pífios. Contratações: o que tem resultado no Flamengo? Não é o tropeço e sim como foi o tropeço. Demitiu Dorival e o que melhorou?

Lembrando que a régua no Mengão é alta. Daí, após pensar que deu-se bem, foi para a segunda partida no Paraguai, contra um time azarão, ruim, sem nada no balaio, com uma jogada só, mas, (quem sabe) pensando no Fluminense? 

O Olimpia, teve foco e uma jogada que repete-se. E o Flamengo, com todo dinheiro da América, não observou o adversário. A diretoria ficou especialista em fazer post na rede social, contratar mal  e seguir com briga interna. 

Obviamente que ninguém duvida da capacidade dos jogadores do Flamengo, que são tecnicamente no nome, acima da média de atletas do Corínthians, Palmeiras, Fluminense, Botafogo... e daí os outros... Mas o que o Flamengo, time mais rico do Brasil vem conquistando? Para quem queria vencer o Real, perdeu do Al Ahli, levou um já vai do Fluminense, depois do Maringá; domingo passado foi a vez do Cuiabá, e hoje levou a virada do O-lim-pi-a-da? 

No jogo, o time carioca, abriu o placar e não teve atitude de Libertadores. A defesa milionária, uma vergonha, com os medalhões Felipe Luiz, David Luiz, Fabricio, Gerson, Allan? A defesa vem falhando, os volantes não marcam e são seis gols em duas partidas. Hoje, três gols de escanteio e um, que o adversário, sequer saiu do chão. Já a imprensa, querendo sufocar só os pratas da casa da defesa. E as substituições? Se o time precisava fazer gols, como não colocar o atacante Pedro, em campo?

A derrota de hoje, torna o Flamengo (no ponto de vista radical) pior do que o Vasco no custo-benefício; e desempenho em campo, igual na desorganização, por ter um elenco mega caro, um time  feito os piores, próximo do Santa Cruz. Pois a primeira fase do Flamengo na Liberta, num grupo fraco, uma vergonha. Obviamente, que o Flamengo hoje também foi roubado. 

O gol que o VAR anulou, levaria a partida aos pênaltis e quem sabe o Flamengo, pudesse passar as quartas. Não justifica, mas ameniza a ironia e  apatia. A arbitragem de Wilmar Roldan, péssima como sempre. O Flamengo, foi muito pior, pensando que joga com o nome, estando fora da Liberta. O que esperar? Esperar. Ganhar a Copa do Brasil? Obrigação sendo muito pouco. Ganhar o brasileirão? Só uma zebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário