Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

22 junho 2012

MARINA SILVA CRITICA TEXTO DA RIO+20


Para ex-ministra, documento proposto pelo Brasil privilegiou apenas a economia, e não a sustentabilidade


Marina Silva critica texto da Rio+20 A evangélica Marina Silva, criticou nesta quarta-feira (20) o acordo firmado entre os 193 países que participaram da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Para a ex-ministra do Meio Ambiente, o documento proposto pelo Brasil e aceito pelos outros países privilegiou apenas a economia, e não a sustentabilidade.

“A crise econômica está sendo privilegiada [na negociação]. O documento é uma pá de cal na Rio+20″, disse, em rápida entrevista. Em entrevistas anteriores, a ex-ministra havia usado a mesma expressão para dizer que a Rio+20 era uma “pá de cal na Rio92″.

“O erro não é colocar 100 bilhões no FMI, é não colocar 100 bi em um fundo ambiental. Venceu a tese norte-americana. Prevaleceu a tese de que esforços são bilaterais. Que cada país tem que fazer as suas ações. Há um consenso de que o documento não é satisfatório”, disse.

Dilma afirma que texto avançou em pontos importantes

Segundo Dilma, o documento avançou em assuntos como a discriminação racial, ponto que não tinha sido anteriormente tocado. “O texto representa o consenso, é o resultado de grande esforço de conciliação para avançarmos concretamente em direção ao futuro que queremos”. Ela citou também o tema da erradicação da pobreza e o fortalecimento do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente). “Criamos um fórum de alto nível, fortalecemos o Pnuma, que agora terá melhores condições para exercer sua função”.


  de O Verbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário