Oficialmente, porém, o partido está dizendo à imprensa que ainda não tomou nenhuma decisão. Mas o prefeito Renildo Calheiros (Olinda) já comunicou hoje a pessoas de sua relação que o prego está batido e a ponta virada.
Embora muito próximos ao PT, os comunistas, desta vez, decidiram marchar com o governador Eduardo Campos por achar que os petistas erraram demais no processo que culminou com rompimento do prefeito com o seu antecessor (João Paulo).
Segundo ele, o PSB fez uma declaração de guerra ao PT objetivando desalojar esse partido da prefeitura do Recife.
“É uma candidatura que visa substituir o PT de onde ele está e para onde foi levado pela própria Frente em 2000 (João Paulo), 2004 (João Paulo de novo) e 2008 (João da Costa)”, declarou o dirigente petista à “Folha de Pernambuco” desta sexta-feira.
Pedro Eugênio declarou também que os petistas que ocupam cargos no governo Eduardo Campos deverão entregá-los imediatamente.
Atendendo a pedido do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o deputado e pré-candidato a prefeito de Igarassu, Severino Ninho (PSB), sentou à mesa de negociação com o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT).
Pauta: a eleição municipal. Guilherme se propunha a apoiá-lo em troca da vaga de vice para a filha, Geovana.
Ninho aceitava o PDT na coligação, porém fora da chapa majoritária. Como não houve acordo, Guilherme decidiu se aliar ao prefeito Gesimário Baracho (PT).
“Foi melhor assim porque o eleitor de Guilherme não vota comigo e nem o meu eleitor vota com ele”, disse Ninho.
do Blog de Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário