Rádio A Melhor do Universo

19 julho 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: ANÁLISE GERAL DO CAOS CONGREGACIONAL

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS79PL7vvc2ZTAPtFSfxNblKy2vXfd_8HZZLG7AczABMjnNm26fAgMais uma vez fui indagado sobre alguns assuntos que não me furto de falar. Acho muito estranho como a liderança foge dos embates sociais e até parece que não se reside mais aqui na terra. Ou seja, não são do mundo e também não vivem no mundo, não tendo assim RG, CPF....
O ensino bíblico que ultimamente está sendo ministrado, é puramente utópico, pois distanciado da prática cotidiana, passa a ser teórico. Com vivência antagônica, é o que?
Creio em um Deus que está  profundamente triste com o que acontece por aqui. E conforme diz as Escrituras se ira todos os dias, tanto quanto nós, que procuramos similaridade.
Por outro lado, qual o ensino que as famílias recebem em casa? A igreja é a junção das famílias. Famílias por sua vez desestruturadas, igreja fraca. 
Para piorar há uma omissão generalizada de ensino, e o vazio nas congregações já não alarma. Deus por sua vez, já não interfere nas escolhas humanas, ou seja, sai do  governo das vidas desavisadas.
Contudo, nos templos, há a pregação em que Deus conceda  a sua bênção e a sua proteção, mesmo sem o feedback, ou compromisso com o abençoador. E tem mais, em alguns locais, taxados de templos, exige-se que Ele se envolva conosco e em outros locais, não querem mais a sua presença.
Os reflexos, ataques terroristas, tiroteios e mortes, proibição de oração e da leitura da Bíblia nas escolas e retirada de símbolos em repartições. A repercussão de tais medidas foram vistas e sentidas na América, Ásia e Europa.
A Bíblia que  ensina a não  matar, roubar....... é contrariada de forma agressiva.
Para completar, os "especialistas" ensinam que não se deve bater nos filhos quando eles se comportarem mal, porque suas personalidades em formação ficam distorcidas e pode-se prejudicar sua auto estima. O que se observa é o caos social, com altos índices de homicídios e suicídios entre jovens.
Depois, outra medida foi apresentada em  que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar os filhos quando se comportassem mal. Daí, abriu-se precedentes para aborto, quase que aberto, e teve gente que aceitou esse tipo de comportamento, sem ao menos questionar. 
Abriu-se precedentes para as camisinhas, avançou para a pornografia, com título de democracia.
O mais interessante é a ausência da pregação da verdade, em temas como  céu e inferno. E apologética com dialética, recheada de prosperidade se espalha.
Muitos já esqueceram dos ensinos de Paulo, que colhemos só aquilo que semeamos.
Outro detalhe é que  somos rápidos para julgar, mas não queremos ser julgados. Jesus tem outro ponto de vista no assunto. E-mails gospels, não se espalham na mesma velocidade para falar de Deus. O compartilhar e reenviar, o que é bom não acompanha o imoral e vulgar.
Finalizo, pensando em como estamos distantes das verdades bíblicas. De quanta  invisibilidade na maior parte do tempo do caráter cristão e da  preocupação com o que as pessoas pensam a nosso respeito, do que com o que Deus pensa da gente. A porta da arca fechou, a água subiu e o desespero agregou-se aos que estavam fora, só aí perceberam que o "louco" Noé tinha razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário