Rádio A Melhor do Universo

21 fevereiro 2011

O QUE É PRIMEIRO AMOR?

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSAE426MwQd6qcRwJAOaxT9WjqSFZdh3Crdbbj6uEyPWF3Cib-uBA
Hoje em dia quando se fala de primeiro amor,logo se associa a paixão e tudo que se agrega. Desde a cerveja,cigarro,carro,até aos clubes de  futebol. O amor na semântica,tão banalizado,já não tem a essência primordial e aí há uma profunda confusão. À igreja de Éfeso o Senhor Jesus disse: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (Ap 2.4-5).
Como resultante e comprovando que Deus não falha a ameaça tornou-se realidade. O que era igreja de Éfeso (Turquia), hoje se proclama o islamismo. Onde havia o “candeeiro”(a palavra), hoje estão os minaretes. Deus quer nosso amor inteiro e completo, sem dividi-lo com ninguém (Mt 22.37). Nosso espírito, nosso coração e nosso sangue pertencem somente a Ele. O Senhor não quer somente a honra, mas toda a devoção dos que que se voltam para Ele em amor.
O amor verdadeiro é mais do que um simples sentimento, que tem um papel tão importante na paixão.
Em muitas igrejas tudo corre conforme os padrões bíblicos, e não há nada que se possa dizer contra elas. Ainda assim, falta o primeiro amor, pois a vida estruturada da igreja assumiu o lugar de Jesus. O Senhor sempre deve estar em primeiro lugar. Esse primeiro amor a Ele é que deve impulsionar o que fazemos por Ele, e não o oposto. No livro de Lucas 10.38-42: “Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.
Aqui observamos que Jesus reconheceu a atitude de Marta pelo amor para com Ele,mas quando elogia Maria,evidencia-se o princípio de que devemos fazer uma coisa sem deixar a outra de lado,ou seja  as prioridades devem estar na ordem certa. Da mesma Maria é relatada em João 12.3 a ação: “Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo”. Maria “escolheu a boa parte”, a melhor, a superior, “e esta não lhe será tirada”.
Entre a perda do primeiro amor da Igreja de Efeso,ações sem a análise certa das prioridades de Marta. Fiquemos com o exemplo de Maria para as nossas vidas. A primazia em tudo é de Jesus. É muito importante ouvi-lO e adorá-lO por meio do estudo da Bíblia, da oração, do silêncio em Sua presença. Na parábola do filho pródigo, que voltou para o pai totalmente empobrecido e com as roupas rasgadas. Este mandou lhe trazer a primeira, isto é, a melhor roupa: “Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o...” (Lc 15.22). Não se tratava de uma roupa de festa que o filho talvez já tivesse usado em ocasiões passadas, mas, sim, da principal roupa de festa. O que entendo que acontece hoje em dia entre os cristãos,é que eles têm muitas coisas boas,  mas Eles em si não têm o Melhor e Primeiro entre eles. Jesus quer ser sempre o primeiro, e quando tem algo a interferir,logicamente Ele passa a ser o segundo.
O seu amor pertence primeiro ao Senhor Jesus? Ele tem prioridade absoluta em sua vida? Você realmente coloca todo o resto depois dEle em sua vida? Você se esforça para prestar atenção ao que Ele diz quando procura lhe falar por meio de Sua Palavra na Bíblia, a fim de ter comunhão verdadeira com Ele? Você aprendeu a amá-lO sobre todas as coisas? Você escutou e aplicou a tempo em sua vida a advertência de Jesus para os cristãos de Éfeso? O Senhor descreveu co estas palavras o significado do verdadeiro discipulado: “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo” (Lc 14.33).Jesus quer o primeiro e único lugar em nosso viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário