
José Alencar Gomes da Silva nascido em Muriaé-MG, aos 17 de Outubro de 1931,faleceu agora a tarde (29/03) aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de câncer. Ele era um empresário e político. Foi senador por Minas Gerais, e desde 1 de Janeiro de 2003 até o último dia de governo do Presidente Lula em 2010, serviu como vice presidente do Brasil.
Um dos maiores empresários de Minas Gerais, construiu um império no ramo têxtil. Foi,polêmico, tendo sido uma voz discordante dentro do governo contra a política econômica defendida pelo ex-ministro da Fazenda Palocci,o que atraiu a nosa admiração.
Acumulou também desde 2004 o cargo de Ministro da defesa até março de 2006. Na crise do mensalão em 2005,deixa o PL e funda o PRB. Pela Revista Época foi considerado um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
Mantendo sempre o bom humor apesar da adversidade ele deu uma entrevista afirmando que "Outro dia uma mulher veio me dar os parabéns dizendo que o jeito que eu enfrento a doença é um exemplo para o Brasil. Eu disse para ela: Obrigado, mas o que eu quero é ficar bom”.
Outra fala dele dizia o seguinte: "As pessoas falam que eu tenho muita coragem. Mas não é coragem. É porque não tenho outra opção" – dizia sobre a sucessão de cirurgias, com uma entonação entre o chiste e a resignação.
Uma nação sabe reconhecer seus homens fortes. O Brasil hoje perdeu um dos grandes. A presidenta Dilma diz que o velório será no Palácio do Planalto e o sepultamento será na quinta-feira em Minas Gerais. José Alencar deixa esposa,três filhos e cinco netos
Nenhum comentário:
Postar um comentário