Rádio A Melhor do Universo

01 março 2011

VAMOS MANTER A PRAIA LIMPA.....

Fico observando e preocupado como se pode deixar uma praia tão importante para o turismo como Pau Amarelo numa situação tão deplorável.
A maresia já não existe, dando lugar a uma fedentina insuportável. O esgoto fica a céu aberto nas proximidades do Forte. E nenhuma autoridade publica toma a posição de conter esse descaso. O mar continua avançando, bem como os dependentes químicos. O povo está desaparecendo, junto com o comércio e conseqüentemente, despenca os valores imobiliários.
Para completar o triste histórico, animais ficam próximos à orla e moradores jogam lixo na praia em um profundo desrespeito a natureza. Confiamos que haja um projeto para recuperação da área e esperamos uma campanha educativa visando diminuir a amplitude deste grave problema ambiental.
Anualmente, bilhões de toneladas de lixo são produzidas em todo o mundo, e boa parte deste vai direta ou indiretamente parar nos mares. Uma vez no ambiente marinho, o lixo pode causar doenças e até a morte dos animais marinhos, bem como penetrar na cadeia alimentar, vindo a envenenar o próprio ser humano. Esperamos providências por parte das autoridades competentes para que se quebre a cadeia do descaso e o impacto ambiental seja revertido para alegria de todos.
https://lh5.googleusercontent.com/_Iywed58HvJo/TWzSBMTZIyE/AAAAAAAAAPg/stdqr3EkXcY/s144-c/PraiaDePauAmarelo.jpg


 http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSmDNxZnUqIr0-yYsYNcQQuldnHZ3n2yMTRYwOqJFyD0whWOcgJ
Quero deixar claro ao nobre  leitor, que discordou da matéria. O meu objetivo ao postar a matéria da praia de Pau Amarelo,não foi de fazer campanha política a favor do candidato A ou B. Como blogueiro,emito opinião e as fotos falam por si. Agora, faço sim campanha, pela preservação da orla,cuidado com a vida marinha e o direito ao lazer com saúde. Pois é inadimissível observar crianças tomando banho em águas com esgoto escorrendo a poucos metros. Sei também que o referido problema não é específico apenas de Paulista e sim da Região Metroploitana. Mas, como moro em Paulista e gosto da cidade,quero ver questões como esta, resolvida no mais curto espaço de tempo. Espero que tenha sido entendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário