Oração do Imperador Akihito; Profundamente Preocupado com a Crise Nuclear do Japão.
O Imperador do Japão Akihito, expressou profunda preocupação pela escalada da crise nuclear da nação e disse que ele estava orando pela segurança das pessoas.
Foi a primeira vez na história do Japão que o imperador discursou para a sua nação na televisão durante a crise, de acordo com a Agência da Casa Imperial. Akihito, 77, disse ao público que ele estava “profundamente preocupado” com a crise nuclear, o qual progrediu ao ponto em que os trabalhadores da fábrica tiveram que evacuar da área temporariamente, na quarta-feira.
“Eu oro pela segurança de quantas pessoas for possível,” disse ele. O fato é que o povo não está nada satisfeito com as ações do primeiro ministro Naoto Kan,no enfrentamento da crise. Desde que a terra tremeu e ele foi filmado,suas decisões estão profundamente abaladas. Aí, o jeito que encontraram para acalmar os japoneses,foi convocar o imperador.
Que mencionou também as severas condições em que os sobreviventes estão vivendo,frio severo,falta de água e combustível, “eu não posso ajudar em oração para que o trabalho seja feito rapidamente e a vida das pessoas fique melhor, nem mesmo um pouco.”
O número oficial de mortos não para de subir,bem como de desaparecidos, de acordo com a agência de polícia da nação. Mas as autoridades dizem que provavelmente mais de 10.000 pessoas morreram no terremoto e tsunami que atingiu o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário