Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

01 abril 2011

O TERROR DO TRANSPORTE COLETIVO NA RMR.

Itamaracá Transporte: Sequestro de Usuários mal Informados

http://farm3.static.flickr.com/2770/4316703900_db517b3a84.jpg
Imagem

Ontem (31/03),um dos nossos  mais inteligentes blogueiros (blog do Consumidor) teve a infeliz idéia de utilizar-se de um coletivo. O mesmo, possui meio de transporte próprio,mas também tem o direito de utilizar o "excelente sistema de transporte oferecido"e foi distratado por maus profissionais que  não fazem parte do todo da Empresa Itamaracá.
Tudo aconteceu quando... o mesmo relata:"decidi fazer compras com minha esposa no ATACADÃO EXTRA de Olinda; Peguei minha filha na Escola, e esperei minha Esposa no Estacionamento do Atacadão, onde alí deixaria o carro,  minha esposa e filha, e segueria para o Shopping Tacaruna (Também em Olinda), a fim de trocar um mouse, algo que gastaria no máximo uma hora entre ida, troca e volta.
A princípio na ida transcorreu sem problemas, a troca também, porém, quando sigo à parada de ônibus para pegar o ônibus, entrei na Linha 939 - Expresso, veículo de ordem 387, o que não me vinha de modo algum na mente,é que um veículo expresso não pararia para DESCER, pois sempre que andava de ônibus, o veículo EXPRESSO não parava para SUBIR.
Pensando que esta era sistemática da Empresa, segui viagem e, ao chegar em frente ao giradouro de olinda, direcionei-me a porta de desembarque e na parada anterior à minha, puxei a corda, o que fui alertado por outros CLIENTES que ele só pararia em Paulista, outro município da RMR. Entendi que o engano havia ocorrido, e ao relatar ao Cobrador do meu equívoco, e que a minha Esposa, Filha e Carro estavam no estacionamento do Supermercado onde o ônibus estava parado na frente, isso devido ao horário (18h20), este SARCÁSTICAMENTE e com um desdém que não se presta nem há um cachorro gritou para o Motorista: "O CARA PEGOU O ÔNIBUS ERRADO".
Depois fechou os olhos, colocou o fone novamente no ouvido, e como se NÍNGUEM estivesse falando com ele, ficou mascando chiclete e foi-se embalando com o movimento do veículo.  Quando percebi que não iria ser atendido, reservei-me e FUI SEQUESTRADO ATÉ TORRES GALVÃO EM PAULISTA, onde procurei o balcão da empresa de ônibus para relatar o ocorrido, e tive que lidar com o CORPORATIVISMO E COLEGUISMO, em que o último que poderia ter razão seria o CLIENTE."
A conclusão é : houve um equívoco é certo,mas toda regra há exceção ou não? A Itamaracá Transportes aliada ao famigerado consórcio de transportes,possui com seus usuários uma longa lista de deserviço com ônibus  lotados, sujos, fedorentos,e (alguns) profissionais arrogantes.
Todos nós sabemos do corporativismo entre os profissionais do transporte  de passageiros,da preferência  pelo sexo feminino para  abertura de exceção e quebra das regras. Onde as mesmas, não são revistas para as idosas,que podem muito bem  ser avó,mãe ou tia dos "ilustres".  E  quantas vezes testemunhamos motoristas abrindo as portas com ônibus em movimento, parando fora da parada de ônibus, tanto para subir como para descer. Por coincidência ontem na "integração da PE-15" por volta das 06:00hs da manhã TEVE CONFUSÃO na parada da linha Boa Viagem,por não haver ônibus suficiente para a demanda de passageiros e por faltar seguranças,fato que se repete também na integração Pelópidas Silveira.  Já comigo, eu estava ontem na parada em frente ao Hospital  da Restauração e um motorista da linha circular simplesmente não parou na parada,deixando-nos mais um tempo a espera de outro coletivo. Assim temos um ótimo tratamento por parte das empresas de transportes,o reflexo são os intermináveis  congestionamentos com o excesso de automóveis nas ruas. Porque em Londres e Melbourne não são assim?
Nosso amigo blogueiro continua: "Não foi a Legalidade da Norma da Empresa que me proporcionou todo este bizarro acontecimento, mas o incoerência, falta de profissionalismo, sendo um reflexo sobre como a empresa treina seus funcionários no dia-a-dia para que repassarem isto ao usuário: DITADURA, INFLEXIBILIDADE E INTOLERÂNCIA, e mais ainda, FALTA DE RESPEITO E COMPROMISSO COM A CAUSA DO SOLICITANTE.
Graças a Deus consegui chegar ao supermercado, após duas horas do horário previsto, minha esposa estava aguardando, linda como sempre!, e graças a Deus mais ainda que não precisei pegar outro ônibus para voltar para casa, pois O MEU CARRO ESTAVA REALMENTE NO ESTACIONAMENTO, NÃO SE TRATAVA DE MAIS UM ALIBE, ou como sugeriu o fiscal ABERTURA DE EXCESSÃO. 
Gostaria portanto de alertar aos propietários de veículos:Nunca deixe seu carro estacionado para pegar ônibus, você pode ser sequestrado pela empresa de transporte público de sua Cidade!"

Um comentário:

  1. Valeu caro Irmão e amigo Adalberto Filho!
    A Blogosfera revela à cada dia o talento jornalístico de nossos nordestinos Brasileiros!

    ResponderExcluir