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17 junho 2011

DESRESPEITO AO CONSUMIDOR.


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Quero compartilhar com todos os leitores das agruras que um consumidor passa ao querer se livrar das dívidas.
Esta história real,me foi passada hoje de tarde, por um cliente do hipercard. Ele chegou a unidade do Supermercado Todo Dia em Paulista e enfrentou uma fila  quilométrica para ser atendido no caixa.
 Ao chegar a sua vez de pagar a conta, foi informado que não poderia fazê-lo pois o referido cartão estava bloqueado. 
Como o mesmo não era o titular do cartão, e sim dependente,teve de informar a sua esposa do ocorrido.  Aí,após horas no telefone para conseguir o desbloqueio,o tal feito foi conseguido com êxito.
A tarde, de volta ao estabelecimento comercial e certo que resolveria a quitação da dívida via cartão,enfrenta mais uma vez uma fila longa e praticamente inerte. Num ambiente sem ventilação com temperatura insuportável.
Após o massacre,chega a sua vez de pagar  conta. Tal a surpresa.  Após várias tentativas da caixa,ela diz o seguinte: Senhor seu cartão é novo? O que ele respondeu afirmativamente. Ela seguiu com a  explicação absurda : Todos os cartões novos ,estão com problema de trilha. Isto impossibilita o pagamento das faturas.
O nosso personagem  consumidor , argumentou,contra-argumentou e não foi atendido na sua demanda.
 Como não tinha outra maneira,exceto deixar a sua vez para o próximo cliente,dirigiu-se ao telefone da unidade para entrar em contato com a operadora do cartão e fazer a reclamação. O que também não pôde fazê-lo,mediante a sua irritação,impaciência e fila enorme.  
Como o que é ruim sempre pode piorar,procurou passar o cartão na maquineta para saber o saldo, e lá estava o informe: Maquineta quebrada.
Daí chegou a conclusão de que não adianta ter um cartão de uma operadora que é ineficiente.  Se o problema existe e persiste com cartões novos,o mínimo de respeito com os clientes seria  fazer –se um recall. Ou esta modalidade ainda é desconhecida para operadora.
Por isto,resolvi compartilhar esta história com os leitores,da aventura do consumidor e o desrespeito  de uma empresa,que ganha muito dinheiro a base de juros,e dá um tratamento injustificável aos seus clientes.

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